Professor vilanovense faz aniversário hoje!



Está aniversariando nesta Terça-Feira (26/02) o professor da rede estadual de ensino com 37 anos de serviços prestados como Educador, ao mesmo tempo uma das lideranças da comunidade vilanovense, tanto como profissional da educação há oito anos exerce função de Diretor-Adjunto da U. E. Luiz Ubiraci-EM, quanto como liderança municipal, considerando ter sido o 1º-Prefeito Municipal de Vila Nova do Piauí e continuar como sempre, no trabalho e na luta em defesa do bem coletivo e social das pessoas.

Antonio Manoel da Silva (Totonho) está colhendo mais uma flor no jardim da sua existência! Sua trajetória de vida sempre foi marcada por desafios, mas apesar de alguns pontos negativos, as suas boas qualidades superam os seus defeitos! – Comentam alguns amigos. E, o professor Totonho costuma sempre dizer: “Graças ao Grande Arquiteto Deus do Universo, que acerto muito mais do que erro”.

O profº Totonho, sempre é uma liderança comunitária ativa, é uma das cabeças “pensantes” de Vila Nova do Piauí e, preocupado no bem estar da comunidade vilanovense. Acredita na Fé-Ação e no processo democrático, até muitas vezes seu otimismo é além dos limites, mas o pior é o pessimista que já nasce morto!
O Profº Totonho, completa seus 53 anos de vida! Começou sua carreira como educador aos 16 anos de idade (março/1976), casou-se aos 17 anos e já fez seus 36 anos de casado com dona Francisca Adelina (dona Tica), pai de 08 filhos, 03 genros, 03 noras e 07 netos.

Vale ressaltar que o Profº Totonho, sempre foi estudante! Está cursando Faculdades, já concluiu Licenciatura em Ciências da Religião (EDUCARE-Picos); está no último período de Pedagogia (Cepex-Picos); já começou sua pós-graduação em Psicopedagogia (Montenegro-BA); tem formação continuada para Conselheiros Escolares pelo MEC/UFPI/CONSED/UNDIME/SEDUC-PI; formação em Gestão Escolar pelo MEC/CONSED/SEDUC-PI; Curso Básico de Jornalismo (online); Demais outros cursos de nível médio.

Finalmente o Profº Totonho, tem muito o que comemorar! É um dos protagonistas de lutas e caminhadas comunitárias! É atualmente presidente da ACDVN/RadCom Vila Nova FM; Coordenador de Redação do  Jornal Vila Nova Notícias e do portalvilanovanoticias.com; PARABÉNS PROFº. TOTONHO! MUITOS ANOS DE VIDA! COM SAÚDE, FORÇA E UNIÃO! São os votos de todos que fazem a ACDVN/RadCom Vila Nova – FM: associados, conselheiros, demais diretores, radialistas, enfim, toda a comunidade de Vila Nova do Piauí.

Matéria: Equipe do JVN;

Comente esse Evento pelo FACEBOOK:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem