ACDVN/RadCom Vila Nova FM faz 15 Anos!


Na data: 11/07/1997 foi Fundada a ACDVN - Associação Comunitária de Desenvolvimento de Vila Nova do Piauí, por um grupo de pessoas: Profº. Totonho - Assis Silva, Bosco Barreto, Profº. Bidunga, Arinaldo Leal, Núbia Rocha, Dona Tica, Adelino Oliveira, Edmilson Lima, Severo Sousa, Pedro Sabino, Lília Silva, Pascoal Leal, Xavier Leal e Erivan Pedro de Lima.

Dentre os objetivos da ACDVN, o principal é a Radiodifusão Comunitária. Funcionou inicialmente por um período de um pouco mais de cinco anos (até 2005). Passou outros cinco anos "parada" até novembro/2010.


Em 16/11/2010, ACDVN/RadCom Vila Nova FM foi autorizada pela Portaria Nº1089, publicada no D.O.U. em 19/11/2010. Assim sendo houve todo um processo de reinstalação em Sede-Própria: CENTRO COMUNITÁRIO "MANOEL CÍCERO BANANEIRA" na Av. Joaquim Hipólito na Cidade-Poesia.

Nova montagem da torre, equipamentos novos e devidamente credenciados à ANATEL e demais acessórios (computadores, mesa de som, telefones fixos/celular...)


Em 04/07/2011 reiniciou seu funcionamento normal, com uma Grade de Programação diversificada atendendo aos preceitos da Lei que regulam o funcionamento de Radiodifusão Comunitária.


No dia 11/07/2012, aconteceu a 3ª-Reunião Conjunta da Diretoria e Conselhos: Fiscal e Comunitário para tratar de assuntos administrativos, dentre eles a promoção de atividades comemorativas dos 15 Anos da ACDVN, que será dia 27 de julho de 2012, aguardem a Programação!!!


Matéria: Produção JVN
Fotos: Ronald Iglésias



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem