Realizado o 31º Festejo de Santo Antonio em Vila Nova!


A comunidade Cristã de Vila Nova do Piauí, celebrou o 31º Festejo de Santo Antonio no Período de 04 a 13 de Junho de 2012, tendo como Tema: "COM SANTO ANTONIO, SOMOS CHAMADOS A RESPEITAR A VIDA EM TODAS AS ETAPAS".


Em comunhão com toda a Igreja e sintonizados com a Campanha da Fraternizadade/2012, onde a temática nos propõe a um aprofudamento maior na identidade cristã, enquanto seres humanos, ponto alto da ciração de Deus, feitos a Sua Imagem e Semelhança, assumindo da melhor forma a missão de perpectuar as espécies na Terra. Pois, cuidar da saúde é indispensável para a sobrevivência de todos.


O Festejo aconteceu através de nove (09) noites com Novenas/Missas, tendo a Liturgia do Dia; Noitários de cada dia; envolvendo assim as pessoas fiéis a devoção de Santo Antonio. O Novenário foi muito participativo, inclusive representações das comunidades -sede de Fronteiras e de São Julião fortaleceram bastante o espírito de religiosidade dando empolgação e firmeza de caminhada cristã. Até representantes da comunidade de Campo Grande do Piauí participaram do processo de qualificar a fé e a devoção dos vilanovenses.


Houve o Leilão Tradicional, Seresta, Rifa e a venda de lanches a cada noite, visando angariar recursos financeiros para melhoramentos da Igreja/Templo onde a cada ano vêm-se promovendo atividades sociais para acabamentos do Prédio/Casa de Oração e Louvor a Deus. Quanto aos valores arrecadados, a equipe de Coordenação ainda não contabilizou as Receitas e as Despesas, mas a estimativa é de R$6.000,00.


No dia 13, houve a Tradicional Procissão e em seguida a Santa Missa concluindo assim o 31º Festejo do Padroeiro Santo Antonio no Município/Cidade Poesia, tendo o APOIO CULTURAL: da Prefeitura Municipal de Vila Nova, da Equipe R&R Produções e da RadCom Vila Nova FM.

Matéria: ASCOM
Fotos: Jota Ferreira/Erleide Silva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem