Sindicalistas Vilanovenses vão à Brasília tratar assuntos da SECA!


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Vila Nova do Piauí juntamente com a FETAG-PI (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Piauí) estarão em Brasília-DF nos dia 29 e 30 de Maio para tratarem assuntos sobre a SECA que assola o Piauí.

Grandes manifestações vão ser realizadas nos dias 29 e 30 em Brasília através do movimento Grito da Terra Brasil (GTB), que espera receber as respostas da Presidente Dilma dos pedidos para amenizar a situação dos agricultores por causa da SECA que assola o Piauí e o Nordeste.


GIlberto José de Lima do STTR de Vila Nova do Piauí disse: "Existe uma pauta de reivindicações que venham amenizar a situação do homem do campo, sabemos que a SECA sempre vai vir, então vamos pedir projetos de convivência com a SECA". - Conclui Gilberto Lima.


A SINDICALISTA Sandra Maria Leal Lima, acrescenta: "Nossas reivindicações todo ano consta na pauta no Grito da Terra Brasil, a exemplo da negociação de políticas voltadas ao trabalhador rural, e também da cidade; buscando melhoria de qualidade de vida do homem e da mulher da roça (agricultura familiar), enfim, outros direitos da classe trabalhadora". - Finaliza Sandra Leal Lima-Pólo FETAG/Picos-PI.

Matéria: Equipe JVN
Fotos: Arquivo Pessoal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem