Artigo: 1º de Maio - Dia do TRABALHO

"Eis, o Valor do Trabalho"

Cada trabalho por mais simples que seja, tem seu valor. Ajuda DEUS a terminar o que Ele começou. Quando trabalha, o homem é um retrato de DEUS Criador.

Somos sócios de DEUS na construção do mundo. Ele deixou a ÁGUA, o homem cava a cisterna para obter a ÁGUA, com a qual rega as plantas...

O bom representante de DEUS aperfeiçoa o mundo. O Apóstolo Paulo diz: "Que a criação espera ser aperfeiçoada para um dia também participar da gloriosa libertação dos filhos de DEUS". Medite mais: (Romanos: 8, 18-25).

Reflita este verso: "Deus é muito sábio. Quis no homem confiar. Fez uma parte do mundo. Deixou para o homem completar. Se DEUS fez sua parte. E o homem não fizer a sua. O mundo não vai melhorar".

O trabalho traz felicidade quando valoriza o homem, garante o sustento da família e contribui para o bem da comunidade. Reflita mais: (Deuteronômio: 15, 4-5).

Com nosso trabalho, nós temos a missão de preparar o mundo melhor em que todos os homens sejam irmãos de verdade. São João diz: "Com a graça de Deus, um dia teremos um novo céu e uma nova terra, em que não haverá lágrimas, nem morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque Deus estará com os homens e todos serão seu povo". Aprofunde mais: (Apocalípse: 21, 1-4).

       Vamos refletir:

1.) Nas condições em que você trabalha, você se sente sócio de Deus na melhora do mundo, ou você se sente explorado? Por quê?
2.) Quais as condições necessárias para o trabalho trazer felicidade ao homem?

Não poderíamos deixar de fazer uma reflexão, no Dia do Trabalho, 1º de Maio de 2012! Fica nossa colaboração.

Atenciosamente,

Antonio Manoel da Silva
Profº. Totonho

Fonte: Abra a Porta/Cartilha do Povo de Deus e Bíblia Sagrada
Edição em Língua Portuguesa - ISBN 85-7443-042-0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem