PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES EM SAÚDE


A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta Segunda-feira (16/04) no CRAS-Centro de Referência da Assistência Social de Vila Nova do Piauí, uma Palestra sobre o TEMA: "Insalubridade do Servidor Público em Saúde", tendo como Palestrante, o bem conceituado Médico Trabalhista: Dr. Pascoal Costa de Picos-PI.



"A referida Palestra teve como objetivos: avaliar as condições de infraestrutura dos locais de trabalho; Advertir possíveis ocorrências e prevenir riscos aos servidores em saúde, bem como aos usuários; Valorizar os profissionais da Saúde para melhor atender e acompanhar os pacientes com máxima eficiência e prestar os serviços de saúde com mais qualidade à população". Informa a Drª. Milena Leal/Enfermeira da Sec. Mul. de Saúde vilanovense.

Participaram os 24 Servidores Municipais de Saúde, tais como, Enfermeiras, Agentes Comunitários de Saúde, Técnicas de Enfermagem, Motoristas, Médico Dr. Gerônimo Manoel, Agentes de Endemias e da Vigilância Sanitária e o pessoal de apoio. 



Vale ressaltar ainda que, após a Palestra, houve visita às Unidades de Saúde da Zona Rural, nas comunidades São Carlos, Cacimbas, Pov. São João Batista e a US-Cidade. Visitas estas, para verificar "in loco" as condições de infraestrutura de cada local de trabalho, a qualidade do serviço prestado, o desempenho dos médicos e de outros profissionais da saúde e o atendimento e acompanhamento dos pacientes.

"Assim sendo, será elaborado um Laudo Técnico de cada categoria profissional, com o intuito de assegurar os direitos e deveres dos Servidores Públicos da Saúde". - Finalizou a Drª. Milena Leal.


Matéria: ASCOM
Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem