Universidade Aberta (UAPI) de Vila Nova do Piauí recebe mais Equipamentos!



Nesta Sexta-Feira (21/09) ao meio dia chegou à cidade de Vila Nova do Piauí mais equipamentos para à Universidade Aberta. Trata-se de quatro aparelho de Central de Ar Condicionado (de 24.000 e de 30.000 BTU´s) para Sala de Informática, a Biblioteca, a Sala de Estudo e a Coordenação da UAPI/Vila Nova.



Por ocasião da visita do Governador Wilson Martins e do Secretário de Educação Átila Lira à cidade de Vila Nova neste sábado (22/09), o Profº Totonho – Presidente da Associação ACDVN que fez o Convênio da construção da UAPI com o PCPR/Governo do Estado/Banco Mundial/Governo Federa/Prefeitura Municipal. Fez reivindicação para o funcionamento da referida Universidade. Tanto o Governador, quanto o Secretário, afirmaram logo terminar o período eleitoral será inaugurada a Universidade Aberta e o funcionamento acontecerá para beneficiar em breve os estudantes universitários de Vila Nova do Piauí.


O Governador Wilson Martins e o Secretário Átila Lira concederam entrevistas ao Jornal Vila Nova Notícias, o Governador falou do trabalho prestado a Vila Nova desde quando era Deputado Estadual, e Vice-Governador, disse da “Perfuração de poços tubulares; Ginásio Poliesportivo; estradas vicinais; abastecimento de água (pequenas adutoras) em várias localidades rurais. Como Governador do Estado e cidadão vilanovense, assumiu o compromisso do asfaltamento da estrada que liga Vila Nova ao povoado São João Batista; construção de um Centro Cultural; Ginásio Poliesportivo no São João Batista; Abastecimento D´agua da cidade Vila Nova pela Adutora Piaus”. O Secretário Átila Lira, enfatizou “melhoramento ainda mais da Escola do Ensino Médio (Limpeza Geral do prédio, forrar duas salas de aula, bem como a climatização das quatro salas) e algo a mais que for necessário contribuir com o ensino aprendizagem na escola”. O Secretário de Educação Átila Lira parabenizou o município pelo 1º Lugar no IDEB e colocou-se a disposição para ajudar mais a Vila Nova “ Concluiu Átila Lira.

Matéria: Produção do JVN
Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem