Escola Estadual de Vila Nova promoveu 1ª - Reunião com os Pais de Alunos!



Com objetivo de envolver os PAIS de ALUNOS no processo educacional, a Escola Estadual de Ensino Médio de Vila Nova do Piauí, promoveu a 1ª Reunião de Avaliação preestabelecida no Plano de Trabalho do 2º Semestre/2012, com presença inédita de 62 dos 81 pais ou responsáveis de alunos. Para juntos com os demais segmentos que compõem Escola reforçar as intervenções pedagógicas já implementadas, visando melhorar os índices de desempenho do SAEPI/2011, onde a Escola obteve uma Proficiência Média de 232,7. Veja os percentuais por padrão de desempenho: 38,7% Abaixo do Básico; 51,6 Básico e 9,7% Adequado.


“Foi uma reunião muito proveitosa porque 76% dos pais participaram, ficaram conscientes da corresponsabilidade que eles têm no processo educacional dos filhos, para isto haverá reunião mensalmente a fim de que os pais acompanhem e faça cada um a sua parte que lhe compete. Na reunião participaram o Conselho Escolar (Pr. Ivan, Veroni, Sabino, Isidório Aderlândia, Profº Welhitom) as professoras (Maria Cândida, Franklimara, Francisca Agrícola e o Profº Zilton)” - Informa o Profº Totonho (Diretor em Exercício).


Também, participou da reunião a Coordenadora Pedagógica da 16ª Gerência Regional de Educação/Fronteiras-PI a Profª Espedita Andrade que disse em resumo: “Acreditar na participação dos pais, a presença nesta reunião nos surpreendeu; nas intervenções já implementadas pelos professores; o Núcleo Gestor está determinado para enfrentar os desafios; precisa os alunos fazer sua parte; no apoio da comunidade externa da escola; a 16ª-GRE se coloca a disposição para colaborar no processo de readquirir melhores índices de desempenho, já que a educação do município de Vila Nova é uma das bem avaliadas no Estado do Piauí”.


Ressaltamos a leitura da Mensagem aos Pais de Alunos da Profª Ecilândia (Supervisora Pedagógica) recitada pela Profª Maria Cândida. Veja alguns trechos da Mensagem:  “Ame seu filho para ser amado por ele;Bendiga a Deus por tudo que recebeu Dele; Creia na sublime missão que Deus lhe confiou; Disponha-se a ajudar seus filhos com bons conselhos; Eduque não só com palavras, mas com bom exemplo; garanta cada vez mais, um mundo melhor para seus  filhos; Leia a Bíblia com atenção e esperança; inspire seus filhos a praticar as virtudes; Lembre-se de orar e ensinar os filhos a conversar com Deus; mantenha-se firme nos ensinamentos de Cristo, não se iluda com as coisas mundanas; Tire os maus costumes dos filhos; zele com carinho todas estas recomendações e descubra o êxito e a felicidade de ser grandes PAIS”.


Matéria: Produção JVN
Fotos: Robert Kleber

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem