Programa educacional Aprendendo + e Projeto Borboleta são implantados em Vila Nova e reforça ensino

A gestão “Um novo tempo” do prefeito Belim em Vila Nova do Piauí, não mede esforços para melhorar a educação pública do município.

Neste contexto, nesta sexta-feira (28) foi lançado o Programa Aprendendo + da instituição Imersão SAEB juntamente com o Projeto Borboleta e com total apoio da Prefeitura de Vila Nova do Piauí. O evento de lançamento aconteceu no ginásio poliesportivo José Manoel de Oliveira.


O projeto é um pedido do secretário de Educação, Flávio Sousa, e visa a aplicação de técnicas que melhorem os índices educacionais do município e, assim, angariar mais recursos na educação, além de buscar a valorização dos profissionais da área.

Evento

Dando início, após o credenciamento, o cerimonialista Thallys Lopes chamou os dois palestrantes do evento, o representante do Imersão SAEB, professor Antônio Silva, e a representante do Projeto Borboleta, Ruthinéia Vieira, o secretário de Educação, Flávio Sousa, e o presidente da Câmara Municipal, Deijano de Lima, para comporem a mesa de honra.

Em seguida houve a primeira palestra dinâmica com a Me. Ruthinéia Vieira sobre o tema “Motivação, alicerce para o sucesso”, onde ela motivou os servidores e passou no slide músicas e vídeos inspiradores.

No momento seguinte foi a vez do professor Antônio Silva ministrar uma palestra mais técnica. Ele mostrou dados e índices na educação e abordou as avaliações externas como parâmetro do financiamento da educação básica.

Após o almoço que ocorreu depois da segunda palestra, houve reuniões de planejamento para o mês de maio entre os servidores das unidades escolares e, também, a apresentação de proposta aos monitores do reforço escolar e do material pedagógico que irá ser utilizado nas aulas do contra turno.

O prefeito Belim esteve presente no evento e reafirmou o seu compromisso com a educação.

“Nós esperamos e temos a certeza que esse projeto irá trazer importantes benefícios aos nossos alunos, ao momento que será incentivada a leitura e a desenvolver habilidades na aprendizagem deles. Ficamos felizes com a iniciativa na nossa cidade. Estamos sempre à disposição no que for preciso para melhorar a educação do nosso município”, disse o gestor.

O secretário de Educação, Flávio Sousa, falou sobre a importância do projeto.


“É uma honra trazer esse projeto para nossa cidade com o objetivo de desenvolver o ensino. O programa tem o intuito de alcançar novos desafios, desenvolver o aprendizado das nossas crianças e dos nossos adolescentes porque isso é o mais importante. Quero agradecer a todos por terem abraçado a causa e dizer que unidos somaremos forças para desenvolver um belo trabalho na educação da nossa querida cidade”, falou.

A diretora Luzia Francisca da Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva, no povoado São João Batista, contou o que espera do programa implantado em Vila Nova do Piauí.

“É com gratidão a Deus, primeiramente, que eu quero dizer que estou muito feliz em participar desse projeto que vai trazer muito mais aprendizado para os nossos alunos porque, como servidores, gente vive em processo de construção, de aprendizado e desenvolvimento a cada dia. Então esse projeto aperfeiçoa ainda mais o nosso conhecimento e nos tornaremos mais hábeis para trabalhar em sala de aula”, destacou.

A diretora da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, Esmeralda, conta o que achou do evento.
Esmeralda é a segunda da esq. p/ dir.

“O momento foi de grande importância pra todos nós que fazemos parte da rede municipal de ensino. Sabemos das dificuldades que surgem durante o processo de ensino-aprendizagem. Os projetos educacionais são indispensáveis para o desenvolvimento da rotina escolar e para otimizar a forma de ensinar e aprender, e é essa a nossa expectativa para com o Programa Aprendendo + juntamente com o Projeto Borboleta que eu acredito que teremos resultados positivos”, disse.

Prestigiaram o evento os veredores Miquéias Carvalho, Dorgivaldo de Lima, Enéas Abreu, Adonelys Silva e Crégio França, além de vários servidores da área da educação municipal.

Mais imagens:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem