Vila Nova do Piauí: perfuração de poços artesianos encaminhados pelo deputado Aldo Gil foram concluídas

As obras de perfuração de quatro poços artesianos encaminhados pelo deputado estadual Aldo Gil (PP) no município de Vila Nova foram concluídas. O deputado buscou a concretização dessas obras através de parcerias com o ex-senador Elmano Férrer (PP) e o senador Ciro Nogueira (PP), que liberaram os recursos federais. Os poços foram perfurados nas comunidades de Chapada da Aguinha, Lagoa do Provísio, Alto Alegre e São José.

Alto Alegre

Segundo o advogado Hugo Leal, um dos autores do pedido ao deputado Aldo Gil, pelo menos 100 famílias nas quatro localidades serão contempladas com os poços artesianos, destacando que as comunidades vizinhas também poderão usufruir do benefício.

Lagoa do Provísio

Também foram autores do pedido junto ao deputado Aldo Gil, o médico Dr Gerônimo,  vereador Gilberto Leal, Suplentes de vereador Edivan de Chico Ana, Francineuzo e demais lideranças do grupo de oposição no município de Vila Nova do Piauí.

Uma vez que a perfuração dos poços foi concluída, a próxima etapa será estruturá-los para que as populações das comunidades possam ter acesso a água.

São José

Hugo Leal destacou a carência de água existente no município e o apoio do deputado para suprir essa demanda da população. “Nosso município é muito carente de água,  pois o número de poços públicos sempre foi insuficiente, por isso nossa maior preocupação sempre foi buscar projetos que pudessem contemplar o máximo de localidades com poços públicos para atender a demanda de todas as famílias. Ficamos muito felizes com esses poços e somos gratos ao empenho de nosso deputado Aldo Gil, em viabilizar a realização desse sonho de todos os Vila-novenses”, declarou.

Chapada da Aguinha
Vereador Gilberto e advogado Hugo Leal

Fonte: Jailson Dias, do site Boletim do Sertão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem