Cultura de Vila Nova do Piauí promove cine debate em alusão ao Dia da Mulher e aborda temas da população feminina

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na administração do prefeito Belim, por meio da Secretaria de Cultura e do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), realizou na noite desta quarta-feira, 15 de março, um cine debate em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na data de 08 de março.

O momento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal e teve como público-alvo os adolescentes do AJA e mulheres que participam do programa de aeróbica do município, onde foi assistido ao filme “Não sei como ela consegue”, que retrata a rotina de uma mulher independente que trabalha e por vezes não consegue conciliar as atividades do seu dia a dia com a família.

Inicialmente, a psicóloga, Clenilsa, ministrou a palestra magna da noite. Ela conta o que foi abordado.

“Hoje a minha fala foi voltada mais para o contexto feminino, onde a gente esteve abordando os desafios do dia a dia principalmente de uma mulher formada que teve que sair de casa para conquistar essa formação, quais os desafios que eu encontrei ao longo da minha jornada e como esses desafios contribuíram para que eu chegasse onde eu estou hoje. Então o foco foi mais de incentivo para que todas possam se inspirar e ter a certeza que são capazes de conseguir os seus objetivos”, explicou a psicóloga.

Após a palestra, as integrantes do núcleo dos adolescentes, Beatriz, Fabrícia e Auanny participaram do momentos comentando sobre o filme, lendo poema e deixando mensagens de reflexão. A monitora de dança, Thallya, abordou temas como a lei da laqueadura e o feminicídio.
Beatriz
Fabrícia
Auanny
Thallya à direita

A mobilizadora do NUCA, Luzivânia Araújo, nos contou que as atividades desenvolvidas são em alusão ao tema proposto pelo selo UNICEF que é o eixo I, “Empoderamento Feminino e Igualdade de Gênero”.

Ao final do cine debate foi realizadas dinâmicas entre as participantes com o objetivo das mesmas enaltecerem umas às outras e se apoiarem. Finalizando o momento, foi servido um lanche aos presentes.

Imagens:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem