Campanha busca recursos para trazer campo-grandense de volta ao Piauí; Dona Expedita faz tratamento contra câncer em SP




A família da campo-grandense Expedita Marcelina Bezerra da Silva, de 64 anos, que está na cidade de Paulínia, no estado de São Paulo, onde faz tratamento contra câncer, divulgou nas redes sociais uma campanha em busca de recursos para trazê-la de volta para o Piauí.
De acordo com familiares, Dona Expedita, como é conhecida, está internada em um hospital da cidade paulista e foi desenganada pelos médicos e pode vir a falecer a qualquer momento, porém os médicos não liberam ela para vir para o Piauí. Os familiares contam que o desejo da mesma é o de ser sepultada em sua cidade natal, mas a família não tem condições financeiras de arcar com as despesas da viagem.
“Ela está internada e os médicos não liberam ela para vir para o Piauí, dizem que na situação em que ela está não tem condições e que a chance dela é zero, mas eu acredito que para Deus nada é impossível. Desde o começo do tratamento já gastamos muito e não temos condições de trazer ela para cá, então o que nos resta é pedir ajuda aos parentes, amigos e a quem puder ajudar”, contou a filha Silvana.
A aposentada foi diagnosticada em 2014 com câncer no Colo de Útero, fez tratamento na capital Teresina e foi liberada pelos médicos, aparentemente, sem sequelas.
Segundo um familiar, no ano passado Dona Expedita começou a sentir-se mal novamente e no mês de fevereiro um dos seus filhos a levou para a cidade de Paulínia, no estado de São Paulo, lá, os médicos diagnosticaram que a doença tinha voltado e se espalhado por todo o corpo. Após onze (11) meses de tratamentos e com considerável melhora, ela foi liberada por quatro (04) meses pela equipe médica e voltou para a sua cidade natal.
Dona Expedita e os filhos (as) Silvana, Sivaldo e Silvano.
Em Campo Grande do Piauí, voltou a sentir novas complicações e no dia 14 de março teve que voltar às pressas para São Paulo, onde os médicos diagnosticaram que as chances de tratamento são mínimas.
Nesse momento de dificuldade, a família disponibilizou três contas para que aqueles que queiram ajudar a realizar o último desejo de Dona Expedita possam dar a sua contribuição:
Agência: 0860
Operação: 013
Conta poupança: 00037753-6
Favorecido: Eliza Mara Reis Faria
———————————————-
Agência: 0639
Operação: 013
Conta poupança: 00069349-5
Favorecido: Silvano Virgílio B. Silva
———————————————-
Agência: 0639
Operação: 013
Conta poupança: 00068492-5
Favorecido: Simone Expedita S Sousa
As doações também podem ser realizadas de forma presencial, à filha de Dona Expedita, Simone Silva, que reside no Povoado KM 80, localizado a cinco (05) quilômetros da Sede do município de Campo Grande do Piauí.
Fonte: CG Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem