VILA NOVA | Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima realiza atividades alusivas ao dia da poesia; Veja fotos

VILA NOVA | Unidade  Escolar Sabino Gomes de Lima realiza atividades alusivas ao dia da poesia; Veja fotos

Na tarde desta quinta-feira, 15 de março, em alusão ao dia da poesia, foi realizada no novo prédio da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, uma tarde de comemorações e apresentações, tendo como público alvo os alunos da rede municipal de ensino do 5° ao 9° ano.
O evento foi mediado pela atual diretora da instituição, Evinha Lima e contou com a presença ilustre da primeira dama e Secretária de Assistência Social Ana Carolina, da coordenadora do ensino fundamental anos finais Goretti de Deus, de alguns dos pais e das professoras Maria Cândida, Zélia Rocha, Maria Filha, Maria Liduina e Auristelina e da monitora de teatro Marcilene Luz, estas que coordenaram apresentações alusivas à data e que por meio delas envolveram todos os alunos presentes na comemoração.
Recepcionados pelas boas-vindas desejadas pela diretora Evinha Lima, os alunos deram início a uma sequência de apresentações, entre paródias, declamações de poesias próprias dos alunos e de renomados poetas, abordagem histórica sobre a data comemorativa, exposição de cordéis e de obras poéticas de autores vila-novenses e demais obras que compõem o acervo da biblioteca municipal e recital de Patativa do Assaré orientado pela monitora de teatro.
Além disso, foi organizado o ‘correio de poesias’, que durante todo o evento atendeu initerruptamente os alunos, estes que pesquisaram diversos poemas, trouxeram e colocaram expostos para que todos os alunos tivessem acesso a todos os poemas e pudessem endereçá-los para as pessoas que desejassem, por meio do ‘correio’.
Outro registro da tarde que marcou e atraiu a atenção de todos os presentes foi o desfile representativo e interpretativo do poema “Uma deusa” de Maria Ilsa Bezerra que teve várias alunas da rede municipal como representantes.
A primeira dama, que prestigiou todas as atividades realizadas destacou em sua fala a importância da realização efetiva de eventos como o em destaque, tanto para o município como para os alunos e proferiu “Nada mais justo que uma encantadora comemoração ao dia da poesia, como a que hoje está sendo realizada na Cidade Poesia, para os nossos alunos, estes que possuem as oportunidades de serem leitores, de serem escritores e de serem grandes poetas, pois a poesia é autêntica e ela encanta a todos que têm o contato com ela”. Finalizou Ana Carolina que destacou ainda o contexto de Vila Nova ser denominada e reconhecida como a Cidade Poesia.
O evento ainda contou com a presença de professores e alunos da rede estadual de ensino que prestigiaram as apresentações e que comemoraram juntos o dia da poesia. Caracterizada também, como uma tarde de várias declamações apresentadas por alunos e professores, foi encerrada com a participação musical dos alunos Jélder e Samuel.
Veja mais fotos:
FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem