Em Vila Nova, Dia da poesia e do circo são comemorados com grandes apresentações na escola Zacarias Manoel da Silva

Em Vila Nova, Dia da poesia e do circo são comemorados com grandes apresentações na escola Zacarias Manoel da Silva

Em comemoração ao dia da poesia e ao dia do circo, a Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva, localizada no povoado São João Batista, Vila Nova do Piauí, realizou durante esta sexta-feira, uma série de apresentações organizadas pelos professores da referida escola com os alunos da Educação infantil ao 9° ano.
As boas vindas aos alunos e professores foram desejadas pela atual diretora da Unidade, a professora Luzia que, na oportunidade, abordou sobre a origem e importância do dia da poesia, o que é uma poesia e o que é ser um poeta, assim como também, declamou três cordéis de sua autoria que encantaram a todos pelas mensagens que os mesmos tinham no seu conteúdo.
Pela manhã, os alunos da Educação Infantil ao 4° ano comemoraram, além do dia da poesia com pequenos recitais e exposição de obras, o dia do circo, com brincadeiras realizadas pelos professores que estavam fantasiados de palhaços, com pinturas no rosto das crianças e muita diversão contagiante.
Já à tarde, com os alunos do 5° ano 9° ano, os professores da rede municipal de ensino que integram a Unidade Escolar Zacarias Manoel, prepararam grupos de recitais de grandes e renomados poetas, de Vila Nova e do Brasil e proporcionaram aos alunos a oportunidade da leitura e do conhecimento de alguns gêneros poéticos.
Por várias apresentações o dia de comemoração ficou marcado. Estiveram presentes a Coordenadora do Ensino Fundamental Gorete Leal, o poeta Apolônio Leal, os professores Francisco de Assis que estabeleceu a relação entre poesia e sentimentos, Erisvaldo que abordou sobre a denominação ao município de Cidade Poesia e relatou sobre o seu talento poético e dos seus alunos, professor Bidunga e das professora Maria Filha, Eline Moura, Josenês Eremita, Gisele, Socorro  de Jesus, Rivanilda Sousa, Francisca Leal e Lucimar Silva.
O evento foi encerrado à tarde com a apresentação feita pelo poeta e repentista Edivaldo Araújo, que com o seu talento de formar rimas e com a sua viola atraiu a atenção de todos os presentes e concluiu mais um dia de muito aprendizado e de valorização da nossa cultura e educação, por meio do trabalho desempenhado e dedicação aplicada às ações desenvolvidas no município.
“Certamente o que hoje foi promovido e ofertado aos nossos alunos, pode ser considerado como um festival poético e de grande proveito para toda a escola”, afirmou a diretora Luzia.
Veja todas as fotos:

FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem