Dicas infalíveis para não engordar durante o período de Páscoa

É quase impossível manter uma dieta nessa fase do ano. Mas também não é preciso sair por aí comendo tudo que é ovo de chocolate. Existem boas dicas para se passar ileso por esses dias e não custa nada dar uma boa olhada. Afinal os dias passam, mas os quilinhos não podem ficar.

Sobreviva à páscoa
* Está quase perdendo o controle e atacando os ovinho….se controle, saia para caminhar, vá ler um livro na pracinha, ou seja, resista à tentação e ocupe-se!
* Elabore com antecedência seu domingo de páscoa, dê preferencia à iguaria comum da época, o bacalhau. Ele é leve e rico em nutrientes como minerais (ferro, fósforo e magnésio), vitaminas (A, D e E)
Para a sobremesa do domingo de páscoa, nada de doces calóricos, escolha uma sobremesa com frutas e gelatina.
* Não esconda de ninguém que está batalhando contra os quilinhos extras, assim os verdadeiros amigos te ajudarão, não te dando ovos de páscoa.
* Se mesmo assim ganhar algum chocolate, quando for abrir, nunca esteja sozinho, assim “por educação” vai ter que dividir e corre menos risco de exagerar e comer tudo. E nada de guardar escondido, não tente enganar a si mesmo.
* Se for comprar os ovos para as crianças e não conseguir de deixar de comprar o seu, escolha sempre os de menos calorias e com menor teor de gordura, assim o deslize vai ser menor.
* Não se iluda com os chocolates diet, a maioria deles podem ser bem mais calóricos e gordurosos. Prefira o chocolate amargo ou meio amargo, ele possui maior quantidade de cacau, tem menos açúcar e menos gordura, mesmo assim, nada de abusar.
* Os dias são festivos, mas a academia não vai fechar então, nada de faltar à academia ou às caminhadas, até e principalmente no domingo de páscoa, pois exercícios pode ajudar a combater a ansiedade e ocupa o tempo.

Fonte: Dieta e Beleza

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem