Censo agropecuário chega a 97% no Piauí, diz IBGE


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já coletou dados para o censo agropecuário em 242.916 estabelecimentos do estado. O número representa 97,86% do total. Essa é a primeira etapa do 11º Censo agro do Brasil
O IBGE, na última quarta-feira (28/02), completou 93,6% da coleta no Brasil, primeira etapa dos trabalhos do 11º Censo agro do Brasil, o 10º realizado pelo IBGE. No Piauí a coleta chegou a atingir 97,86%, o que representa 242.916  estabelecimentos agropecuários recenseados. 
Segundo Pedro Andrade, Coordenador Operacional do Censo Agropecuário no Piauí, o IBGE está finalizando agora uma fase de supervisão das informações coletadas, bem como de obtenção de informações que ficaram pendentes (2,14% dos estabelecimentos agropecuários no Piauí e 6,4% no Brasil).
Previstos para serem divulgados em julho de 2018, os primeiros resultados do Censo Agro vão mostrar o perfil do produtor rural por sexo, idade, cor ou raça, alfabetização e escolaridade, utilização das terras, efetivos da pecuária, produção animal e vegetal, a forma de obtenção das terras, as práticas agrícolas utilizadas no estabelecimento, entre outros.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem