Vereadores de São Julião visitam Câmaras de Alegrete, Alagoinha e Vila Nova para formar comitê de segurança pública

0
Vereadores de São Julião visitam Câmaras de Alegrete, Alagoinha e Vila Nova para formar comitê de segurança pública

O vereador professor Neto, apresentou e colocou em votação na Câmara de Vereadores de São Julião –PI, um requerimento para formação de um comitê gestor e consequentemente a realização de uma audiência pública, para discutir segurança pública nos municípios de Alegrete do Piauí, Alagoinha do Piauí, Vila Nova do Piauí, São Julião, Fronteiras e Pio IX.
O requerimento foi aprovado e junto com os demais vereadores da referida Câmara, o professor Neto, tem percorrido os municípios supracitados para mobilizar representantes dos poderes Executivo e Legislativo.
O objetivo, segundo o vereador, é buscar soluções para melhorar a situação da segurança pública nesta região, haja visto que a cada dia é grande o número de assaltos, roubos, homicídios, ocorridos nestes municípios envolvidos e que não tem desvendamentos. “A Segurança Pública é atribuída ao Estado por força de lei, conforme prevê o artigo 144 da Constituição, mas junto aos vereadores, prefeitos, e todas as entidades de classe e sociedade civil, vamos protagonizar para que a segurança pública aconteça de fato”, disse.

Vereadores de São Julião- PI estiveram visitando a Câmara de Alegrete do Piauí.
Durante a última sexta-feira, 23, uma comitiva de vereadores representada pela presidente da Câmara de Vereadores de São Julião, vereadora Antônia do Leu (PSDB), o vice-presidente, vereador Tarcilo Rocha (PMDB), o idealizador do requerimento vereador Professor Neto (PSB), e os vereadores Chico Neto (PRTB), Gracieuda (PSC) e João Neto (PSB), também o vice-prefeito Sodson Rocha e o ex-vereador Leureny Sobrinho, estiveram a visitar as Câmaras de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Vereadores de São Julião- PI estiveram também visitando a Câmara de Alagoinha do Piauí.
“Nestas Câmaras recebemos o apoio dos seus respectivos parlamentares que se somam a nós visando a melhoria da segurança pública nestes seis municípios”.
Neto explica que cada Câmara está indicando seus representantes, assim como os prefeitos também estão indicando seus representantes. “Vamos fazer uma reunião em São Julião, formar um comitê e posterior a isso convocar uma audiência pública ainda no mês de março em Fronteiras, onde iremos mobilizar o poder judiciário, que incluem a promotoria, juiz, delegados da Policia Militar e Civil e representantes da segurança pública do Estado para cobrarmos soluções efetivas”, disse Neto.

Vereadora Antônia do Leu apresenta a proposta de formação do comitê gestor de segurança pública aos vereadores de Vila Nova do Piauí.
Veja mais fotos da visita as Câmaras de Alegrete e Vila Nova:
Fonte: Cidades na Net

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para uma melhor experiência Leia mais
Accept !