Cinco alunos da rede municipal de ensino de Vila Nova do Piauí são aprovados no IFPI Campus Picos

Cinco alunos da rede municipal de ensino de Vila Nova do Piauí são aprovados no IFPI Campus Picos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), divulgou no final da tarde do dia 25 de janeiro o resultado dos alunos aprovados na primeira chamada do Exame Classificatório 2018.1.
O município de Vila Nova do Piauí, já reconhecido pelo grande número de aprovações em relação à quantidade de estudantes da rede municipal de ensino fundamental, destacou-se em mais um ano com cinco alunos da rede municipal, aprovados para cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, no Campus de Picos, sendo as alunas, Bárbara Heylla de Sousa Vieira (Administração/Manhã/7° lugar), Daysiane da Silva Leal (Informática/Manhã/5° lugar) e Vitória Maria de Sousa Leal (Informática/Manhã/13° lugar) e os Alunos Adeilton Juscelino da Silva (Eletrotécnica/Manhã/20° lugar) e Pedro Eduardo Leal Sousa (Eletrotécnica/Manhã/13° lugar), oriundos da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima.
O Exame Classificatório foi aplicado no dia 7 de janeiro em 18 cidades e contou com 30 questões de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. As matrículas serão realizadas de acordo com o calendário de cada campus.
Diante desses consecutivos resultados, não só a gestão, as secretarias e os aprovados ficam felizes, mas toda a população vilanovense que valoriza a educação e que sabe que o nosso futuro está sendo bem preparado, pois os jovens estão no caminho certo, que é o caminho do conhecimento.
O prefeito Edilson Brito, que é professor e entende bem qual a sensação de um educador ao receber resultados tão positivos como estes, comentou sobre a aprovação dos alunos da rede municipal de ensino com empolgação e orgulho pelo resultado obtido.  “É motivo de orgulho e satisfação ver os nossos alunos sendo aprovados em cursos do IFPI, e isso é prova do empenho dos nossos alunos com os estudos e do trabalho desempenhado pelos profissionais na nossa cidade. Parabenizo ao ex-prefeito Arinaldo Leal pelos investimentos feitos, ele que também é professor sabe o quão importante é investirmos em educação. Investimentos estes que continuo a fazer da melhor forma possível para oferecer uma educação pública de qualidade que orgulhe cada vez mais a todos nós vilanovenses e para que traga inúmeras aprovações para os nossos jovens, estes que serão os futuros profissionais”. Declarou Edilson.
Para a Secretária Municipal de Educação Edinete Brito, resultados como estes é motivo de orgulho e motivação para continuar o trabalho no desenvolvimento da educação municipal de Vila Nova. “Parabenizo os alunos aprovados e desejo muito sucesso nesta nova jornada, certamente será um período de muito aprendizado, novas experiências e que lhe renderão bons frutos”.
Equipe gestora da Escola, professores e alunos do 9º ano
Edinete ainda destacou a importância de também parabenizar a direção da escola, os professores e todos profissionais da educação envolvidos, pois estes, sem dúvida, têm papel fundamental para o êxito desses alunos e contribuem para o desenvolvimento do município.  “Parabéns a direção da escola e a todos os professores e professoras pelos trabalhos desenvolvidos com todos os alunos de maneira dedicada e com amor pela profissão que exercem. Temos referência no nosso corpo docente e sabemos que os nossos alunos estão sendo entregues em mãos de excelentes profissionais. Parabenizo também, ao tempo que agradeço, a toda equipe que compõem o sistema de educação de Vila Nova e que diariamente se doam ao máximo para o melhor ser ofertado aos nossos alunos, e ao gestor municipal Edilson Brito por sempre apoiar a Educação do Município e por estar constantemente buscando melhorias a serem implantadas na nossa cidade poesia”. Pontuou Edinete.
A diretora da Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, Evinha Lima, enfatizou na sua fala o seu sentimento de alegria em compartilhar e comemorar as aprovações dos alunos que ela mesma acompanhou como professora e como diretora e reafirmou o seu compromisso em desempenhar o melhor trabalho para que Vila Nova continue se destacando. “Acompanhei esses alunos que foram aprovados no IFPI sendo professora, pude estar diariamente lecionando algumas disciplinas, e facilmente se notava a dedicação de cada um e o empenho para a conquista dos seus objetivos. Na direção da escola, pude também acompanhá-los e a cada dia eu só me certificava de que a aprovação no IFPI era certa. Continuaremos desempenhando o nosso trabalho com a certeza de que a cada ano muitas aprovações virão. Parabenizo a todos e torço para que tudo dê certo nessa nova trajetória de suas vidas. Que tenhamos daqui há alguns anos renomados técnicos! Finalizou Evinha.
O IFPI, já trouxe bons frutos para a educação vilanovense, em uma entrevista feita pelo Portal com a acadêmica de Enfermagem da Uespi Campus Professor Barros Araújo, Picos, que estudou todo o ensino fundamental em Vila Nova e foi aprovada no IFPI Campus Picos no ano de 2013, relata o seu orgulho em ser vilanovense e em ter tido como base educacional a Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima.
“Sou uma cidadã orgulhosa das minhas origens. Hoje sou acadêmica de Enfermagem na Uespi Campus de Picos, conclui no ano de 2017 o meu Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração no IFPI Campus Picos e estudei todo o meu ensino fundamental em Vila Nova. Fico muito feliz pelas aprovações que sucederam e sucederão a minha e a de meus colegas que foram aprovados no mesmo período que eu, torço para que aproveitem essa oportunidade da melhor forma possível, é uma experiência ímpar em nossas vidas, o IFPI é uma instituição referência em ensino e que possibilita outras inúmeras aprovações no nosso caminho de estudante. Resultados como esses, só ratificam o compromisso com a educação que a gestão vilanovense tem com o nosso povo, temos uma excelente base de ensino fundamental, prova disso, é sermos tricampeã do Selo Unicef de forma consecutiva. Parabéns a todos os cinco aprovados e a todos os profissionais que contribuíram para essa conquista na vida dos nossos adolescentes. Foco, força e fé para que esses três anos de curso sejam anos de muita obtenção de conhecimento, de experiência e de formação de cidadãos cada dia melhores. Conclui Marcilene.
Vila Nova possui a essência da conquista e da vitória e um desejo incessante de luta por benefícios, características estas que resumem os resultados que o munícipio vem conseguindo ao decorrer dos anos e que o fazem ser reconhecido.




FONTE: ASCOM MUNICIPAL PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem