3º dia do aniversário de Vila Nova do PI tem maratonas, jogo dos veteranos e decisão do 3º lugar do Campeonato; fotos

3º dia do aniversário de Vila Nova do PI tem maratonas, jogo dos veteranos e decisão do 3º lugar do Campeonato; fotos

O município de Vila Nova do Piauí comemora 22 anos de emancipação política. Para festejar a data uma grande festa está sendo realizada pelo Governo Municipal desde quarta-feira, dia 13.
Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a rica programação chegou ao 3º dia de atividades e foi marcada pelas competições esportivas.
Logo cedo às 6h da manhã, a população se concentrou as margens da PI Jovelino Romão da Silva, na entrada que dá acesso ao Povoado São João Batista onde aconteceu as maratonas nas modalidades Masculina e Feminina.
Na Maratona Feminina sete mulheres correram 3km em direção a sede do município. A técnica de enfermagem, Adriana Maria Leal ganhou a competição chegando em 1º lugar, seguida da controladora interna Daliete Luz que ocupou a 2ª posição. As demais participantes foram Erleide Antônia da Silva, Jenicleide Sousa, Franklimara Leal, Cleide Leal, e Rosilene Lima.



Já na modalidade Masculina, o adolescente Daniel Gomes venceu a prova em 1º lugar, e Francisco Germano ocupou a 2ª posição. Também participaram da categoria os José Nilton, Gardelânio, Manoel Carlos e Solimar.
Como forma de incentivo, a Prefeitura vai entregar no Estádio “O Dinizão” a premiação em dinheiro aos vencedores da maratona e também do 18º Campeonato.
Jogo dos veteranos



















Uma iniciativa do secretário de Governo Erivan Brito, mobilizou os atletas mais antigos do futebol amador vilanovense numa competição na tarde de sexta-feira que aconteceu no estádio “O Dinizão”. Dois times que se intitularam de “Vila Nova” e Serra do Provisio” estiveram na disputa. Ao final o time de “Vila Nova” venceu com um placar de 2 a 0 contra o time de Serra Velha.
O prefeito Edilson Brito, secretários e funcionários da gestão Trabalho e Compromisso estiveram em campo jogando pelo seus times favoritos.
Disputa do 3º lugar



































Após os jogos dos veteranos, às 16h os times “Wall Ferraz” e “Meninos da Vila” se enfrentaram buscando o 3º lugar do 18º Campeonato de Futebol Amador.
Em uma partida equilibrada, logo no 1º tempo Wall Ferraz abriu o placar com um gol do jogador Micael, no 2º tempo Marcelo fez mais um gol para o Wall Ferraz. Já nos minutos finais Daniel fez o primeiro gol dos Meninos da Vila que definiu o placar final de 2 a 1. Wall Ferraz ocupa assim a 3ª posição no certame.
Neste final de campeonato, o prefeito disponibilizou nove uniformes completos e seis novas bolas para as equipes, além de fornecer a equipe de saúde para possíveis atendimentos no próprio campo.
“Estamos vivendo o aniversário da nossa cidade poesia repleto de obras, ações e serviços que priorizam o povo em primeiro lugar, temos muito que comemorar nestes 22 anos de emancipação política do nosso município. Estamos tendo uma grande movimentação e uma participação efetiva da população, o que é muito importante, afinal, essa festa é de todos os vilanovenses. Quero aqui parabenizar a todos os que participaram das competições, sobretudo os que se destacaram e foram vencedores. E também convidar a todos para virem participar conosco da continuidade das atividades”, disse.
A programação segue neste 4º dia de programação, às 15h, será realizada a final do 18º Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017 e a entrega de premiações das Maratonas e do Campeonato no Estádio “O Dinizão”.
Veja mais fotos:
FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem