Saúde realiza semana de mobilização contra o Aedes Aegypti em Vila Nova do Piauí; fotos

Saúde realiza semana de mobilização contra o Aedes Aegypti em Vila Nova do Piauí; fotos

A Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, que tem gestor, Edilson Edmundo de Brito, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Educação, realizaram no período de 23 a 27 de outubro de 2017, uma semana de mobilização e conscientização contra o mosquito Aedes aegypti.
Profissionais da Saúde foram as comunidades e estiveram nas Unidades Básicas de Saúde e escolas realizando com os alunos ações educativas em relação ao mosquito transmissor de doenças. Nas escolas foram realizadas atividades com os alunos por meio de palestras e roda de conversa em sala de aula, para conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A mesma ação aconteceu nas UBAS e Postos de Saúde. Ainda foi realizado orientação para as grávidas sobre o combate ao Aedes aegypti com entrega de repelentes.
As palestras, orientações para as grávidas e rodas de conversas foram ministradas pelos (a) enfermeiros (a) do município onde abordaram temáticas voltadas a formas de eliminar focos do mosquito, sobre as doenças e os sintomas causadas pela transmissão do mosquito.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Almerinda Luz, a semana de mobilização na cidade poesia abordou tudo que seja relacionado à dengue e as demais doenças, com ênfase na eliminação de criadouros do mosquito.  “O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a necessidade de impedir a proliferação do mosquito que transmite as doença”, disse a gestora.
Além da dos enfermeiros (a), participaram da ações os agentes de saúde, agente de endemias, e os profissionais de Saúde da sede e da localidade Cacimbas, e os profissionais de Educação.
Veja mais fotos:
FONTE: ASCOM PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem