Com o apoio da Prefeitura, Banco do Brasil reúne agricultores de Vila Nova e anuncia descontos de 95% em empréstimos rurais

Com o apoio da Prefeitura, Banco do Brasil reúne agricultores de Vila Nova e anuncia descontos de 95% em empréstimos rurais
Em 2016, o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União a Lei nº 13.340, que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural. A Lei, decorre da conversão da Medida Provisória nº 733, de 14 de junho de 2016, permite a renegociação de dívidas de crédito rural a produtores rurais das regiões Norte, Nordeste e de alguns Estados do Centro Oeste. Neste sentido o Banco do Brasil agência – centro de Picos, reuniu produtores rurais do município de Vila Nova do Piauí para discutir sobre a adesão dos agricultores ao benefício concedido pelo Governo Federal.
A reunião foi promovida em parceria com a Prefeitura Municipal, que teve total apoio do prefeito Edilson Brito, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entidades como a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piaui – FETAG/PI e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG e aconteceu na Câmara de Vereadores, e reuniu dezenas de agricultores das Localidades: Juazeirinho, Foveiro, Malhada do Facheiro, Serra do Provisio II, Abaixado, Algodões, Povoado São João Batista e Travessão.A
A reunião foi coordenada pelo gerente, Danyel, que explanou sobre os benefícios da Lei 13.340/2016, como a renegociação de dívidas. Para o gerente, essa é uma oportunidade ímpar dos produtores rurais liquidares suas operações com descontos. O benefício poderá ser obtido até 29 de dezembro deste ano.
Ainda de acordo com Danyel, a convocação é para os agricultores que contrataram empréstimo no Banco até o ano de 2011. Pois a Lei 13340 está concedendo descontos de até 95 % para todos esses agricultores que contrataram operações neste período. “Essa é uma oportunidade para os trabalhadores rurais que estão inadimplentes com Banco do Brasil de sanarem suas dívidas”. O gerente reforçou ainda que a referida Lei tem prazo, por isso, os agricultores devem comparecer a agencia até o dia 29 de dezembro, data de vigor da Lei.
Para obterem o benefício, o agricultor deverá ir até a agência onde fez o empréstimo ou procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Nova do Piauí, que vai entrar em contato com o banco usando o CPF e o número do telefone do cliente. “Com essas informações, nós vamos fazer os cálculos e depois entramos em contato com o cliente para informar sobre as condições para liquidar ou renegociar a dívida” disse.
Além do gerente e dos agricultores, também estiveram presentes na reunião, o vereador Adelino Oliveira; o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vila Nova do Piauí, Gilberto Lima; e os líderes comunitários Reinaldo Jovelino e Moisés Ramos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem