Conselho Tutelar e social lançam projeto de combate a gravidez na adolescência em Vila Nova do Piauí


Foi lançado oficialmente durante a última semana, no município de Vila Nova do Piauí, o projeto: “Gravidez na Adolescência – um desafio social”.  A ação é de iniciativa do Conselho Tutelar, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde e reúne todas as demais secretarias municipais.
Dividido em várias etapas, o projeto prevê a realização de visitas nas escolas, reuniões com os responsáveis pelos setores, palestras com os pais, campanhas informativas no rádio e nas mídias sociais, palestras e outras ações com o objetivo de refletir e discutir acerca dos fatores de risco para a gravidez na adolescência ressaltando a importância que há no conhecimento sobre o assunto, e avaliar quais os fatores que levam uma adolescente a ser mãe antes da idade adulta.
As primeiras reuniões com os pais de alunos das escolas da rede municipal de ensino, foram realizadas na semana passada, na Escola Sabino Gomes de Lima, da sede e na Escola Zacarias Manoel da Silva, no Povoado São João Batista. Na ocasião a equipe do Conselho Tutelar, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina e a equipe técnica do CRAS e da saúde, estiveram a falar do assunto com os pais.
Em sua fala no lançamento do projeto, a equipe do Conselho Tutelar, destacaram a importância de trabalhar essa ação na cidade poesia. “A adolescência é um período de vida que merece atenção, pois esta transição entre a infância e a idade adulta pode resultar ou não em problemas futuros”.
Na ocasião do lançamento do projeto no Povoado São João Batista, a primeira dama Ana Carolina, que representou o prefeito Edilson Brito, salientou sobre o projeto. “A gravidez é uma problemática real em nosso município. Parabenizo e apoio a iniciativa do Conselho Tutelar em parceria com a Prefeitura, assistência, saúde e demais secretarias em tratar sobre esse assunto que é extremamente sério. Vamos abraçar está causa, conversando com nossos adolescentes, esclarecendo a eles a entenderem os fatores de riscos e fatores sociais na busca de evitar que adolescentes engravidem tão cedo e perca essa fase da vida que é tão boa”, pontuou a primeira dama.
Segundo a presidente do CT de Vila Nova, Elizangela Silva, a culminância do projeto, está prevista par acontecer no final do mês de novembro, quando serão apresentados os resultados das ações desenvolvidas.
Veja fotos das ações no Povoado São João Batista:
  
FONTE E FOTOS: ASCOM MUNICIPAL PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem