Saúde Municipal e comunidade católica de São Julião marcam 4ª noite dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova

Saúde Municipal e comunidade católica de São Julião marcam 4ª noite dos festejos de Santo Antônio em Vila Nova

A comunidade católica de Vila Nova do Piauí- celebrou na noite desta quarta-feira (07) a quarta noite de novena/missa do festejo de Santo Antônio, padroeiro do município.
A novena/missa foi presidida pelo o padre José Machado Freire, que é filho de Picos e concelebrada pelo padre Gregório Leal Lustosa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fronteiras, paróquia pela qual Vila Nova faz parte.
A santa missa de ontem, contou com a presença de um grande número de cristãos, entre estes funcionários e gestores da secretaria municipal de Saúde e comunidade católica de São Julião.
O novenário teve início dia 04 de junho e segue até a próxima segunda-feira, dia 12, véspera da festa do “Santo Casamenteiro”, o maior evento religioso do município. Segundo conta a história, a devoção a Santo Antônio teve início há 36 anos em Vila Nova. Anualmente, nesse período, a comunidade local se mobiliza em torno da fé.
Dentre outras participaram da programação, a secretária de Saúde-Almerinda Luz, o secretário de Governo-Erivan Brito, o prefeito Edilson Brito, a primeira dama Ana Carolina, os vereadores, Adonelys Araújo, Flávio Sousa, Deijano Lima, Adelino Oliveira e Bibia de Benício.
Ao final da novena/missa todos se confraternizaram nas quermesses que ficam no entorno da igreja.
Segundo a programação, hoje (08), às 18h30min acontece a oração do Terço, seguida da novena /missa. O pregador é o bispo Diocesano Dom Plínio e os noitários serão a Unidade Escolar Luiz Ubiraci de Carvalho
(CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem