Comoção marca velório e enterro do ‘Seu Navez’ pai e avô de dois ex-prefeitos em Vila Nova do Piauí

Comoção marca velório e enterro do ‘Seu Navez’ pai e avô de dois ex-prefeitos em Vila Nova do Piauí

Em clima de comoção, centenas de pessoas passaram durante todo o dia da última quarta-feira, 28, e na manhã de hoje (29) pelo velório do seu Navez da Silva Rocha, de 96 anos, conhecido por todos como “Veizinho” no município de Vila Nova do Piauí.
‘Seu Navez’ faleceu na última terça-feira (27), em sua residência na Fazenda Milhãs, zona rural de Vila Nova. Influente, trabalhador e apaixonado por política teve 14 filhos que se reuniram todos para dar o último adeus, aquele que os criou e os educou.
Um dos filhos de ‘Seu Navez’ o mais novo, José Navez da Rocha, foi prefeito de Vila Nova de 2008 a 2012. Dos 37 netos, seu Navez viu um deles o visionário líder político, Arinaldo Leal, se tornar prefeito de Vila Nova por três mandatos.
Seu Navez foi desbravador e um dos fundadores da pequena cidade de Vila Nova, era irmão ainda do ex-prefeito de São Julião, Nicomedes da  Rocha.
O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, também na Fazenda Milhãs, antes, o Padre Gregório Leal Lustosa, celebrou uma missa de corpo presente para ‘Seu Navez’ que reuniu prefeitos, vereadores e dezenas de familiares do falecido, entre estes o prefeito Edilson Brito (Vila Nova), Valdinar Silva (Padre Marcos), Nonato (de Francisco Macedo) vários vereadores.
Durante a missa foram lidas dezenas de mensagens de familiares e amigos, entre estas a mensagem do deputado estadual Rubem Martins que esteve no velório ontem à noite, nota de pesar do ex-governador Wilson Martins, entre outras. Após a missa, o cortejo fúnebre saiu da casa até o tumulo que fica a uns 150 metros.
Veja fotos:
  
FONTE: CIDADES NA NET/JOTA FERREIRA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem