VILA NOVA | Grupo AJA é campeão do I Encontro Cultural e Festival de Dança Regional de Alegrete

VILA NOVA | Grupo AJA é campeão do I Encontro Cultural e Festival de Dança Regional de Alegrete

Na noite de quinta-feira, 27, aconteceu o I Encontro Cultural e Festival Regional da cidade de Alegrete do Piauí, em alusão ao 25º aniversário do município. O I encontro foi organizado pela secretaria de cultura, na pessoa do secretário Iago Sousa e a prefeitura Municipal de Alegrete, prefeito Márcio Alencar e com o apoio de toda gestão.
Várias apresentações artísticas e culturais marcaram à noite. Dentre as atividades artísticas ocorreu uma competição de dança com grupos de Vila Nova do Piauí, Jaicós-PI e Araripina-PE. O município de Vila concorreu com apresentação do Grupo Aja e Mulher Rendeira.
O grupo AJA de Vila Nova do PI, abrilhantou à noite e venceu em 1º lugar a competição com a coreografia Feira de Mangaio, recebendo R$ 500,00 reais em dinheiro mais troféu, seguido da Companhia Icós de Jaicós na 2ª colocação com premiação de R$ 300,00; o grupo Guetto Dance de Araripina, no terceiro lugar e por último o grupo Mulher Rendeira também de Vila Nova.
O Grupo AJA de Vila Nova do Piauí, sob a responsabilidade do coreógrafo Edilberto, foi vencedor do I Encontro Cultural de Alegrete. O grupo se apresentou com 11 bailarinos, música Feira de mangaio, Clara Nunes, em um tempo de seis minutos.
A poiado e mantido pela prefeitura municipal, prefeito Edilson Brito, a secretária municipal de cultural a professora Marli Veloso. O grupo Abrange integrantes de diversas idades e que há muitos anos vem trazendo oportunidades para os jovens se expressarem; trabalhar através da dança, peças teatrais e assim é palco do desenvolvimento da cultura no município.
Dentre outros acompanharam a caravana do município de Vila Nova, a secretária municipal de educação a professora Edinete Brito, que na ocasião representou o prefeito e a secretária de cultural.
Fonte: ASCOM Municipal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem