Cultura realiza diversas atividades no 4º dia da VI Semana do Bebê em Vila Nova do Piauí; veja fotos

Com o objetivo de tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. O município de Vila Nova realiza desde de segunda-feira, a VI Semana do Bebê.
Na programação, atividades voltadas para as gestantes, mães, professoras (es) e crianças de 0 a 6 anos.
Na tarde desta quinta-feira aconteceu as atividades relacionadas ao 4º dia de ações. A secretaria municipal de Cultura, reuniu alunos e toda comunidade escolar das escolas Zacarias Manoel da Silva e Pro-infância Professor Osvaldo numa mobilização social. Entre as atividades com as crianças houve à realização de aula de capoeira, aula de ballet e exibição de vídeos sobre a infância sem racismo rememorando o Dia da África, que ocorre no dia 25 de maio.
Durante o evento na escola, a secretária Marli Veloso ressaltou a importância da ação. “Nosso entendimento é que o acesso as artes, humaniza as pessoas e reflete diretamente na vida pessoal das nossas crianças. Acreditamos que a dança, a capoeira o ballet tem o poder de sensibilizar os pequenos e contribuem desde cedo para a qualidade de vida. A arte é sem dúvida um elemento transformador das práticas e ações sociais.” Explica Marli.
Se fizeram presentes na ação, além dos professores e toda equipe das escolas e da Cultura, a Secretária de Saúde, Almerinda Luz; Secretária de Assistência Social e primeira dama, Ana Carolina; secretária de Educação, Edinete Brito; a 2ª dama do município Kátia Leila e adolescentes do AJA-Associação de Jovens e Adolescentes em Ação.
A semana do bebê, em Vila Nova prossegue nesta sexta-feira, com uma vasta programação dedicada as todas crianças vilanovenses, pela manhã acontece Oficina Lúdica, público crianças de 03 à 06 ano. A tarde haverá exibição de filmes sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e as 16h – Encerramento da Semana do Bebê com Caminhada. Participem!
Veja fotos do dia da Cultura:
CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem