PT de Vila Nova do Piauí realiza processo de eleição direta – PED/2017!


Aconteceu domingo passado (09/04), simultaneamente em todos os Municípios e Estados do Brasil o Processo de Eleição Direta – PED/2017. Evento realizado das 9h às 17h, pelo Partido dos Trabalhadores para eleger a chapa estadual, o presidente municipal e a chapa municipal dos dirigentes do PT - Partido dos Trabalhadores.


Em Vila Nova do Piauí, o resultado do PED, foi: 38 votos para a chapa estadual liderada pelo petista Pedro Calixto e 02 votos para chapa liderada pelo deputado federal Assis Carvalho. Para presidente municipal, Kátia Leila obteve 42 votos e, a chapa municipal obteve 41 votos, composta por, Dadá Leal, Constantino, Tica de Totonho, Dôra Demer, Bastinha e Pedro Sabino.



Participaram do evento 43 dos 64 filiados aptos a votar. A comissão eleitoral formada por Totonho, Elizângela e Antonio Tiago. O trabalho foi fiscalizado por, Robert Kleber e Otacílio Neto.


Participaram do encerramento, o prefeito municipal Edilson Brito(PTB), a vereadora Bibia de Benício(PSD), o vereador Severo Sousa(PSB), a professora Edinete Brito, secretária municipal de Educação e Esportes; comerciante João Pedro, microempreendor Klebinho, professor Francineuzo França e Valmir Silva, evangélico.



Fizeram uso da palavra, a presidenta eleita Kátia Leila que destaca as propostas de trabalho do PT municipal para os próximos quatro anos, com ênfase às eleições de 2018 e para 2020; acompanhamento da atual gestão municipal e reorganizar e reunir o partido no município.


O vice-prefeito Antonio Tiago, agradece a confiança nos oito anos que dirigiu o partido; vai trabalhar para corresponder ás expectativas como atual vice-prefeito e à luta continua junto ao governo estadual para conseguir mais benefícios para o município e junto com o prefeito Edilson continuar o desenvolvimento e progresso do município.


O professor Francineuzo, agradece o convite, deseja bom trabalho da nova presidenta e da chapa eleita; que o PT continue o trabalho em prol da comunidade vilanovense.


O ex-prefeito Totonho, enaltece o PT nacional, o PT estadual e os 14 anos de existência do PT de Vila Nova no contexto dos 21 anos de Vila Nova Município; Sugere ao prefeito Edilson que, a nova presidenta terá respaldo para dialogar, reivindicar e reforçar a união governamental municipal, visando o bom trabalho, o crescimento e o bem estar social das pesssoas.


O prefeito Edilson Brito(PTB) agradece a oportunidade, destaca a união e o empenho do vice-prefeito Antonio Tiago de trabalharem pelo município; coloca-se a disposição para a luta, o trabalho e novas conquistas, com ênfase para o funcionamento da Universidade Aberta e outras parcerias junto ao Governador Wellington Dias; reconhece a importância do PT; Algo mais, o governo municipal está a disposição, visando o desenvolvimento da municipalidade.


Após o encerramento do evento, aconteceu uma confraternização, “comes e bebes” na Pastelaria Tia Neta. 




Reportagem Portal Vila Nova Notícias
Fotos: Carlos Emanuel

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem