Município de Vila Nova recebe engenheiro da Planacom para elaborar projeto da recuperação do barreiro do Retiro


A recuperação do barreiro do Retiro, localizado cerca de 1 km da sede do município de Vila Nova do Piauí, é uma obra esperada pela população que depende da água do açude para os animais e também o consumo humano. No último sábado o deputado estadual Nerinho (PTB) esteve reunido com o prefeito municipal Edilson Brito e visitaram as intermediações do açude.

Já na última quarta-feira, 29, Edilson trouxe ao município um engenheiro para elaboração do projeto. Estiveram presentes na visita ao barreiro além do prefeito que fez questão de acompanhar a topografia do local, o vice-prefeito Antônio Tiago, o vereador Flávio Sousa e o ex-prefeito Arinaldo Leal.

Segundo Edilson estão previstos a recuperação e ampliação, reconstrução da parede, do sangradouro e melhorias da área do açude para facilitar a captação de água, tanto para o consumo humano, quanto animais.
Edilson destacou ainda que a obra é um sonho da comunidade e um pedido dos vereadores desta legislatura. “Vamos buscar junto ao deputado estadual Nerinho e demais órgãos estaduais essa importante obra que beneficiará centenas de famílias vilanovenses”, disse.
Veja imagens da visita do engenheiro:
































FONTE: ASCOM MUNICIPAL PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem