Vila Nova recebe R$ 490 mil do Senador Ciro Nogueira para aquisição de equipamentos hospitalares de UBS e postos de saúde


O senador Ciro Nogueira, PP, destinou um total de R$ 490.015 (Quatrocentos e noventa mil e quinze reais) por meio de uma ação junto ao Ministério da Saúde para o município de Vila Nova do Piauí, na região Sul do Estado. A destinação foi requerida pelo ex-prefeito Arinaldo Leal, na época em que o deputado federal Marcelo Castro era Ministro da Saúde, com a saída de Marcelo do ministério o projeto havia sido paralisado, o prefeito Edilson Edmundo de Brito (PTB) buscou junto ao senador a liberação do referido  e conseguiu os recursos em equipamentos para os postos de Saúde e UBS da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com Edilson Brito, os valores já foram creditados em conta, mas ainda levam um prazo de dois meses para poder aplicar, devido ao processo licitatório. “Esses recursos serão aplicados na compra de equipamentos para três postos de saúde, o Dirceu Arcoverde na sede, Posto de Saúde das Cacimbas, Posto do São Carlos e para a UBS do povoado São João Batista” explica o prefeito.
Edilson ressalta que possui uma estreita relação política com o senador e isso faz com o que o município seja beneficiado com os recursos que melhorarão a vida dos vilanovenses.
“Até junho queremos inaugurar a UBS do São João, o posto de Saúde do São Carlos e equipar os postos de saúde da sede e de Cacimbas”, disse Edilson, fazendo menção já aos 16 anos do Arraia São João Batista, ocasião em que inaugurará as obras e conquistas para o município.

Fonte: ASCOM Municipal PMVN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem