Seduc dá posse aos Coordenadores Financeiros

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início à lotação dos profissionais aprovados no último seletivo para o cargo de Coordenador Financeiro. Os profissionais irão atuar em todas as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, tanto na Capital como no interior, e nas Gerências Regionais de Educação (GREs).

De acordo com Selma Silva, Técnica do Setor de Enquadramento da Seduc, é a primeira vez que cada escola contará com um servidor específico para o setor financeiro. Antes, apenas as GREs dispunham desses profissionais. "A medida vai proporcionar mais segurança e celeridade para as escolas no que se refere à prestação de contas e transações financeiras como um todo", afirmou.


Para a Secretária da Educação, Rejane Dias, a Seduc dá um grande passo para a inovação da gestão nas escolas. "A atuação dos coordenadores financeiros permitirá aos diretores se dedicarem mais à parte pedagógica e também poderemos evitar erros e inadimplências", disse a secretária.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) enviou equipes para os municípios, com o objetivo de agilizar o processo de lotação dos coordenadores financeiros.


Em Vila Nova do Piauí, a Escola Luiz Ubiraci foi contemplada com um dos profissionais, Leonardo Pereira dos Santos, tomou posse na quarta-feira(22/03) e começará as atividades no dia 03/04/2017. O professor Antonio Manoel, esclarece que, "A partir dai, a referida Escola contará com um profissional habilitado para integrar a equipe administrativa escolar, reforçando a Gestão Escolar como um todo, com uma especialidade em Administração Financeira, vai coordenar todo e qualquer processo de prestação de contas da Escola. Aliviando assim, o próximo mandato de diretor(a) escolar, que precisa redobrar esforços para melhorar cada vez mais os aspectos administrativos, tais como, a organização do quadro de pessoal(funcionários e professores), dar mais acompanhamento aos alunos, dar mais acompanhamento pedagógico naquilo que compete a diretora da escola, cumprimento de horários de aulas e dar apoio a coordenadora pedagógica desenvolva atribuições. Enfim, ajuda o (a) Diretor(a) desenvolver melhor as atribuições que lhe compete e  de suas responsabilidades" - Avalia o professor Totonho, Supervisor de Ensino Rede Estadual  de Vila Nova do Piauí.

Matéria: ASCOM da SEDUC-PI
Com participação Portal Vila Nova Notícias



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem