Museu do Piauí é reinaugurado com climatização e novos espaços

O Secretário estadual de Cultura Fábio Novo destacou que o local está ainda mais interessante e que agora a história do Piauí pode ser contada no museu de forma mais viva.

                                 (Foto: Reprodução/Wilson Filho/Cidade Verde.com)

A história do Piauí está sendo reavivada com a reabertura e ampliação do Museu do Piauí no Centro de Teresina. Nesta quinta-feira (02) aconteceu a solenidade de reinauguração do museu que traz muitas novidades como a climatização, um espaço lúdico que traz uma linha do tempo desde 80 mil anos antes de Cristo até os dias atuais, contando a história do Estado, salas de arte santeira, cultura indígena e exposições temporárias de artistas piauienses.

                             (Foto: Reprodução/Wilson Filho/Cidade Verde.com)

O Secretário estadual e Cultura Fábio Novo destacou que o local está ainda mais interessante e que agora a história do Piauí pode ser contada no museu de forma mais viva.

“Ele recebeu um auditório climatizado, uma pinacoteca, além de outros espaços e agora ele passa a ser um museu vivo. Haverá uma parceria com a secretaria de Educação para que a história do Piauí seja contada de forma lúdica aos alunos que vem visita-lo. Também há móveis do ex-governador Eurípedes de Aguiar doados pela família e um acervo de peças totalmente restaurados”, afirmou o secretário.

                             (Foto: Reprodução/Wilson Filho/Cidade Verde.com)

A reforma durou cerca de sete meses e foram investidos mais de R$ 600 mil. Fábio Novo também informou que o museu recebeu mobília que pertenceu a Genu Moraes, personalidade piauiense que faleceu recentemente, além de salas com peças do artesanato piauiense como couro e traçados.


Fonte: Cidade Verde/Piauí em Foco


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem