Educação de Vila Nova reúne pais de alunos para tratar de melhorias no ensino da rede municipal


Com o objetivo de ouvir os pais de alunos da Rede Municipal sobre o ensino do município, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última semana uma série de reuniões em todas as escolas para saber dos pais dos alunos sobre as dificuldades enfrentadas e colocar a secretaria e direção das escolas à disposição para esclarecimentos e apoio aos mesmos.
Na pauta foram discutidos diversos pontos como materiais didáticos, provas, notas, frequência, acompanhamento dos pais e apresentação do quadro de funcionários de cada escola. “Em Vila Nova já existe a cultura de fazer reuniões bimestrais com os pais para a interação família/escola e pretendemos aproximar ainda mais os pais dos nossos alunos da direção das escolas para que juntos nós possamos esgotar o conteúdo trabalhado e deixar eles com um índice de rendimento cada vez maior”, ressalta a secretária de Educação, Edinete Brito.
As reuniões foram marcadas por palestras com profissionais de diversas áreas e contou a presença da secretaria, diretores, coordenadores, convidados e aconteceram na Creche Pro infância Professor Osvaldo com a nutricionista Aurileia Paiva e a Psicóloga Dra. Rosana Macedo. Na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima com a Dra. Milena Leal e na Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva, no povoado São João Batista com o Dr. João Antônio.







FONTE: ASCOM MUNICIPAL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem