Educação de Vila Nova realiza capacitação com os profissionais responsáveis pela merenda e limpeza das escolas


Na última sexta-feira, 03, a Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova do PI, realizou na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, a capacitação com as merendeiras e zeladoras das escolas da rede municipal de ensino.
A nutricionista Aurileia Paiva foi a responsável pela condução da capacitação que segundo ela visa à atualização dos conhecimentos para as profissionais da área realizar um bom trabalho na merenda escolar e na limpeza escolar.
A profissional que atua em Vila Nova há 7 anos falou  também sobre assuntos internos e melhorias a serem feitas nas refeições escolares. “Elas precisam ter esse conhecimento para que tenham um melhor aproveitamento e que os alimentos cheguem com qualidade nutricional aos alunos. É importante os manipuladores saberem sobre a higienização, organização e boas práticas na preparação dos alimentos”,
A secretária de Educação, Edinete Brito, destacou a importância da reunião de atualização de conhecimentos, afirmando que na sua gestão frente à pasta realizará constantemente acompanhamento desses profissionais com ênfase em capacitação. “O papel de cada uma aqui é fundamental para as crianças do nosso município e teremos com certeza a responsabilidade de fornecer bons alimentos assim com o cuidar da higiene e limpeza das escolas para os nossos alunos”, comenta a Secretária.
Fonte: ASCOM Municipal de Vila Nova-PI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem