Projeto Viva o Semiárido beneficia Cooperativa de Vila Nova do Piauí!

56 agricultores atendidos com 430 toneladas de calcário/hidrogel para corrigir 257 hectares de plantio de caju.


O Projeto Viva o Semiárido, através do Governo do Estado/SDR/COCAJUPI e a Empresa de Assistência Técnica Nossa Terra, distribuiu 430,5 toneladas de calcário/hidrogel para 56 cooperados da cooperativa de Vila Nova do Piauí, a COMAVINP.


A finalidade é corrigir o solo de 119,5 hectares de áreas já existentes e 137,5 hectares de novos plantios de caju, totalizando 257 hectares de caju da agricultura familiar dos 56 cooperados da COOMAVINP.


”Além da distribuição do calcário/hidrogel, foram distribuídas 25.850 mudas de caju em 25 comunidades rurais do município para os 56 cooperados vilanovenses”, - Informa o ADRS Francisco José Leal, o Chico Dedé.

(Francisco José, o Chico Dedé - Agente)

Vale ressaltar “que a luta da COOMAVINP vem de muitos anos, mas com parceria com a Central das Cooperativas do Piauí, a COCAJUPI, com o trabalho permanente dos cooperatisvistas Adelino Oliveira, membro da COCAJUPI e do presidente Reinaldo Jovelino da COOMAVINP, foi possível conquistar junto ao Projeto Viva o Semiárido(PVSA)”. –Avalia Totonho um dos cooperados.


Matéria: Antonio Manoel - DRT 1445-PI
Fotos: Antonio Manoel - DRT 1445-PI


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem