Vila Nova do Piauí conquista Polo da Universidade Aberta (UAB-PI)

Vice-Prefeito Antonio Tiago consegue junto ao Governador Wellhington Dias transformar Núcleo da UAB em Polo da Universidade Aberta do Piauí.

Foto: Arquivo Portal Vila Nova Notícias

O município de Vila Nova do Piauí conquista a transformação do Núcleo para Polo da Universidade Aberta(UAPI). Uma luta contínua do ex-vereador Antonio Tiago(PT), atual vice-prefeito, juntamente com o deputado estadual João de Deus e da deputada federal licenciada Rejane Dias, secretária estadual de Educação.

Foto: Reprodução CCOM

Vale ressaltar que, do prédio próprio do Núcleo da UAB, foi construído e equipado no segundo mandato do Governo Wellhington Dias(2005/2008). Houve um período com previsão de funcionar, mas não foi possível. Neste ano de 2017 já está tudo formalizado junto ao MEC e através da UESPI funcionará com o Curso Superior em Administração, para atender assim 50 estudantes vilanovenses egressos do Ensino Médio.

Foto: Robert Kleber via Celular

Foto: Robert Kleber via Celular

“A transformação de Núcleo para Polo da Universidade Aberta, oportuniza funcionar com mais infraestrutura e melhorias significantes do ensino superior aos vilanovenses”. – Enfatiza Antonio Tiago, vice-prefeito vilanovense.

Matéria: Reportagem Antonio Manoel
Fotos: Robert Kleber

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem