Edilson Brito continua em Teresina, em busca de investimentos para Vila Nova


Desde do início da semana, o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito, cumpre agenda administrativa em Teresina e em audiência com deputados e órgãos estaduais, tem conseguido importantes investimentos para o município.
Na manhã da última terça-feira, 14,  Edilson esteve reunido com o diretor da Agência de Defesa Agropecuária do Estado- ADAPI,  Bernildo Duarte e assinou um termo de cooperação técnica entre o município e a referida instituição, no sentido de credenciar um funcionário de Vila Nova para desenvolver as atividades agropecuárias que necessitam no município. A técnica em Agropecuária, Ambrosa Leal foi indicada para a função.
Um termo de cooperação técnica, semelhante também foi assinado na sede do INCRA, onde o município indicou a funcionária vilanovense, Iracema Leal, para desempenhar a tarefa junto aos proprietários de terras de Vila Nova.
Ainda na terça-feira, o chefe do executivo vilanovense, esteve com o presidente da Fundação de Esporte do Estado do Piauí -FUNDESPI, Vicente Sobrinho e na ocasião cobrou incentivos para desenvolver com qualidade o esporte vilanovense. “O presidente da FUNDESPI, nos orientou a fazer um projeto da construção de um estádio de futebol no município e nos próximos dias estaremos entregando esse projeto ao órgão, melhorando significativamente a vida esportiva de Vila Nova,” Disse Edilson.
O prefeito se reuniu também com os deputados estaduais, Nerinho (PTB) e Rubem Martins (PSB) e através deles foi a AGESPISA e protocolou um oficio, solicitando tubulação de água para os bairros Ulisses Guimarães e Santo Antonio. Por orientação dos dois deputados estaduais foi pedido junto ao DNOCS mil metros de canos para demais bairros e ruas da sede do município.
Audiência com o deputado federal Marcelo Castro
Na segunda-feira, 13, o gestor esteve com o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Um dos assuntos discutidos foi liberação do recurso do Seguro Safra. Edilson explicou que o município aderiu e pagou regularmente a contrapartida do programa, juntamente com os agricultores, teve a perda superior a 50% na produção, mas ficou de fora da seleção do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
“Em Vila Nova, como também em outros municípios aqui da nossa região, as chuvas foram irregulares e insuficientes para uma boa produção. Por mais um ano os agricultores tiveram grandes perdas. E além disso, ainda ficaram sem receber o benefício do Seguro Safra. Houve um erro nessa avaliação e nós estamos buscando corrigir. Pedimos o apoio do deputado Marcelo Castro para que o nosso município não fique prejudicado”, disse o prefeito.
Ainda com o deputado federal, Edilson Brito reivindicou custeio para a Saúde e recursos para calçamento. Marcelo Castro orientou o prefeito a encaminhar uma  proposta junto ao Ministério da Agricultura solicitando 1,5 milhão de reais para estradas vicinais e calçamento.
Outra audiência, na segunda-feira,  foi com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, deputado estadual Francisco Limma, com quem Edilson tratou sobre a energia elétrica do Matadouro Público Municipal e o Programa Compra Direta.
Na tarde de hoje, quinta-feira, 16, Edilson terá mais uma audiência com o deputado estadual Nerinho e com um assessor do Senador Elmano Ferrer- PMDB, onde tratará de emendas parlamentares para o município.
Fonte: ASCOM/Iago Sousa


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem