Prefeito Edilson Brito participa de Assembléia da APPM e assina convênio para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico em Vila Nova


Na manhã desta sexta-feira (06) os prefeitos piauienses elegeram, através de assembléia geral ordinária em Teresina, o novo presidente da Associação Piauiense de Municípios – APPM. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, foi aclamado presidente. Também foram eleitos os membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor.
Na ocasião o prefeito do município de Vila Nova Piauí, o professor  Edilson Edmundo de Brito participou de toda a assembléia e concomitantemente também assinou um convênio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para o referido município. Vila Nova é um dos cem municípios selecionados para a realização do convênio. Estes municípios serão apoiados pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).



O PMSB é um dos instrumentos da Política de Saneamento Básico do município e deve contemplar os quatros componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Essa Política deve ordenar os serviços públicos de saneamento considerando as funções de gestão para a prestação dos serviços, a regulação e fiscalização, o controle social, o sistema de informações conforme o Decreto 7.217/2010.
O prefeito Edilson Brito, destaca a importância do projeto e ressalta que é preciso investir muito mais na área de saneamento básico em Vila Nova. “Esse plano vai nos ajudar muito no desenvolvimento de ações e na busca de recursos junto ao Governo Estadual e Federal.Faremos projetos de esgoto. Teremos também a preocupação com o sistema de abastecimento de água, que também faz parte desse plano, então é necessário que ele esteja em andamento para conseguirmos novos recursos”, conclui.
Edilson esteve acompanhado do vice-prefeito do município, Antonio Tiago Leal, do presidente da Câmara, Roberto Carvalho Moura e ainda do ex-prefeito Arinaldo Leal que deixou na ocasião a presidência da APPM.

 





Fonte/Fotos: Blog do Iago/Cidades na Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem