Câmara de Vereadores afasta prefeito de São Julião

De acordo com Presidente Francisco De Assis Brito (PSD), o afastamento cautelar do prefeito se deu depois que a Casa Legislativa recebeu uma denúncia.

Francisco De Assis Brito (PSD) pode assumir novamente como prefeito interino de São Julião
A Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI votou na noite desta segunda-feira, 31, em Sessão Extraordinária decidindo pelo afastamento do prefeito José Francisco de Sousa, o Zé Neci (PT).
De acordo com Presidente da Câmara, Francisco De Assis Brito (PSD), o afastamento cautelar do prefeito se deu depois que a Casa Legislativa recebeu uma denúncia sobre diversos crimes cometidos pela atual gestão.
Parte da denuncia que resultou no afastamento do prefeito pelo legislativo municipal
Com presença de oito dos nove parlamentares, o legislativo votou favorável pelo afastamento do chefe do executivo municipal. A votação foi 6 a 1, somando um total de 2/3, com isso o atual prefeito e seu vice devem ficar afastados dos cargos por até 180 dias, prazo para apresentarem suas defesas.
O decreto legislativo do afastamento do atual prefeito e seu vice deve ser publicado nesta terça-feira, 1ª de novembro, no Diário Oficial dos Municípios.
“Após o prefeito ser notificado pelo juiz da 40º Zona Eleitoral da Comarca de Fronteiras, vamos comunicar a vacância no legislativo e empossar o presidente da casa legislativa como prefeito interino”, informou o vereador Leureny Sobrinho à redação do Piauí em Foco.
Parte do calhamaço da denuncia que resultou no afastamento do prefeito Zé Neci através da Câmara dos Vereadores


Fonte: Piauíemfoco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem