SEDUC-PI faz inspeção escolar na Escola Estadual de Vila Nova do PI!

A inspeção escolar é feita periodicamente, principalmente, quando é preciso intervenção, para ajustar melhor a gestão escolar. 


Aconteceu na tarde desta quarta-feira(13/07), uma Inspeção Escolar na U. E. Luiz Ubiraci de Carvalho-EM de Vila Nova do Piauí. Promovida pela SEDUC-PI, através da 16ª Gerência Regional de Educação.



A equipe de Inspeção formada pela gerente regional da 16ª-GRE professora Solange Viana, da professora Joaquina Girlúcia, coordenadora de Ensino, Gestão e Inspeção da 16ª-GRE, Emanuela Sousa e do professor Antonio Manoel, supervisor de Ensino da rede estadual local.

Representantes da Escola participaram as professoras: Ivoneide Leal- Diretora e Goretti Carvalho- coordenadora pedagógica. E, ainda os funcionários, Luzia Isabel e Francineuzo França.



Foi feita uma devassa em quase toda documentação da escola. Tanto no aspecto administrativo escolar, quanto no aspecto pedagógico. E, ainda na parte de infraestrutura da escola. Com ênfase nos diários de classe, fichas de notas, folhas de frequência, relatórios de aulas previstas e aulas dadas. Dentre outros.



“A inspeção escolar é deve ser feita, periodicamente, mas têm escolas que precisam de mais acompanhamento, quando se constata algo que sempre é uma repetição de falhas e até mesmo negligência da gestão escolar, que não contribui na busca de uma educação com qualidade. Isto, porque foram muitas falhas constatadas pela INSPEÇÃO”. – Enfatiza o professor Totonho.


É um desafio muito grande para a professora Ivoneide Leal, diretora substituta, mas com determinação, dedicação e foco, juntamente com os demais componentes do Núcleo Gestor, têm capacidades de desenvolver um trabalho a altura de corresponder as expectativas de toda a comunidade escolar, com a mais efetividade dos profissionais da educação, alunos mais compromissados, fazer atuar o Conselho Escolar, instância escolar tão importante! Enfim, a SEDUC-PI, através da 16ª-GRE, dar condições suficiente para desenvolver o trabalho e conquistar assim, uma educação qualitativa possível. – Ressalta a reportagem.

Fonte: Reportagem Portalvilanovanoticias.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem