Exclusivo: São Julião terá eleição indireta para Prefeito

Na edição desta quarta-feiras, 06 de julho, a coluna do jornalista Pedro Alcântara, publicada na página 02 do jornal Diário do Povo, Teresina, trouxe um enfoque todo especial para a conturbada situação política que atravessa o município de São Julião-PI. Acompanhe na íntegra!

Imagem: Prof. Francisco de Assis Sousa

Página do jornalista Pedro Alcântara do Diário do Povo.


Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaIdem.


Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaIdem.


Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaIdem.

Política: TSE cassa mandatos de prefeito e vive-prefeito de São Julião-PI.

O Tribunal Superior Eleitoral negou provimento, por unanimidade, ao Recurso Especial Eleitoral ajuizado pelo prefeito e vice de São Julião, José Francisco de Sousa, o Zé Neci (PT) e José Francimar Pereira (PP), respectivamente, e cassou o mandato de ambos. 

Imagem:Divulgação
Vista panorâmica da cidade de São Julião-PI.

Votaram com o relator, ministro Luiz Fux, as ministras Rosa Weber e Maria Thereza de Assis Moura e os ministros Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio e Gilmar Mendes (presidente). A sessão ocorreu na última sexta-feira, 01 de julho de 2016.

O prefeito José Francisco de Sousa, o Zé Néci, e o vice Prefeito José Francimar Pereira foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 21 de julho de 2015 confirmando a sentença da 68ª Zona Eleitoral, sediada em Fronteiras-PI.

Segundo a sentença, ficou comprovado nos autos o abuso de poder econômico por parte dos investigados, que se valeram do município de São Julião/PI para, ilegalmente, manterem-se no poder, mediante a contratação de diversos prestadores de serviços e contratação ilegal de pessoas em cargos em comissão, além da evidente cooptação de lideranças municipais através da promessa de dinheiro e de cargos públicos, configurando a captação de sufrágio mediante oferta e concessão de emprego e função pública.

Com a vacância dos cargos, o vereador Francisco de Assis Brito, o De Assis do Bernardo, atual presidente da Câmara, deverá assumir o Poder Executivo municipal. 

Aguardem mais informações!

Fonte: Blog do Professor Francisco De Assis Sousa
Com informações GP1 Fonte²: jornal Diário do Povo, de 06 de julho de 2016.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem