Polícia Militar de Picos utilizará drones no combate a criminalidade

Nas próximas semanas a cidade de Picos passará a ser monitorada também por drones. A iniciativa do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar).

Polícia Militar de Picos utilizará drones no combate a criminalidade

Nas próximas semanas a cidade de Picos passará a ser monitorada também por drones. A iniciativa do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) é pioneira no Nordeste. Policiais militares já estão sendo treinados para operarem os equipamentos.

“Já conseguimos dois drones com o apoio de um empresário [Tiago] e da Maçonaria. [Os policiais] já estão treinando. Cada drone terá um raio de abrangência de 10 quilômetros”, comemorou o Comandante do 4º BPM, Tenente-coronel, Edwaldo Viana.

Ainda segundo o Comandante, um drone será utilizado no policiamento ostensivo e o outro para auxiliar nas investigações. Um dos objetivos do uso dos aparelhos é monitorar as “bocas de fumo”. Uma base será montada no Centro da cidade.

“Os policiais vão ficar monitorando todo o Centro da cidade juntamente com os morros. Nós temos que usar da tecnologia porque nós não temos efetivo suficiente. Então nós temos que otimizar o que nós temos com a tecnologia”, concluiu Edwaldo Viana.

Fonte: Dia a Dia Picos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem