Piauiense Sarah Menezes é convocada para os Jogos Olímpicos no Rio

Na manhã desta quarta-feira (1º/06) a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou a convocação da judoca piauiense Sarah Menezes.

                                               Piauiense Sarah Menezes é convocada para os Jogos Olímpicos

Na manhã desta quarta-feira (1º/06) a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) confirmou a convocação da judoca piauiense Sarah Menezes categoria Peso Ligeiro (48kg) para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto.

A campeã olímpica Sarah Menezes defenderá seu título no dia 6 de agosto. No masculino, Felipe Kitadai, bronze nos Jogos de Londres 2012, foi escolhido pela comissão técnica da CBJ, mesmo tendo ficado atrás de Eric Takabatake no ranking mundial da Federação Internacional (FIJ).

O judô brasileiro é a única modalidade do país a conquistar medalhas em todas as últimas oito edições dos Jogos Olímpicos, desde Los Angeles 1984. Em Londres 2012, foram quatro pódios (um ouro e três bronzes). A expectativa para o Rio é superar essa marca.

Com a classificação no World Masters de Guadalajara, no México, o Brasil deve ter cinco cabeças de chave nos Jogos do Rio, já que os oito primeiros do ranking são separados no sorteio e só lutam entre si a partir das quartas de final. Sarah Menezes, Érika Miranda, Mayra Aguiar, Victor Penalber e o escolhido entre os pesados terão vantagem na chave dos Jogos. Há um limite de um atleta por país em cada uma das categorias.

lig.png
Foto: Reprodução

Fonte : G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem