Site divulgará novidades da cultura piauiense em três plataformas

Um novo espaço para divulgar, debater e viver a cultura no Piauí será lançado ainda este mês. O portal Entrecultura surgirá no meio digital com três plataformas (site, rádio e TV online) especializadas em noticiar o cenário cultural piauiense de maneira dinâmica, interativa e profissional. 



Com programação inédita, horários alternativos, o objetivo é transmitir informações sobre arte, música, moda, fotografia, cinema, teatro, dança, enfim, tudo que a cultura pode proporcionar que estarão na prateleira do portal para todos consumir. 

A iniciativa foi a produtora cultural Mariana Paz que fez uma pesquisa informal em diversas regiões e percebeu que era um veículo viável, já que a população sente uma carência nesta área. 

“Através da pesquisa percebemos que não há uma equipe específica para tratar da cultura e da arte nos veículos digitais locais, pois se preocupam mais com o factual. Vamos mostrar matérias especiais, programações locais e nacionais, mas dando foco para a produção piauiense”, destacou Mariana Paz. 

A equipe conta com vários colaboradores, além de repórteres, produtores, assistentes e um coordenador de rádio e TV. “Não existia nenhuma ferramenta de comunicação para fomentar a cultura e a arte. Queremos promover debates sobre cultura para ampliar e potencializar o desenvolvimento no Estado”, declarou. 

Artes do corpo/Dança, Artes Visuais/ Plásticas, Cinema, Artes Cênicas, Artesanato, Literatura, Cultura popular, Fotografia, Música, Patrimônio cultural, Ocupação na cidade, Empreendedorismo Social, Moda, Editais, Alternativa, Hip hop e Gastronomia: essas são as colunas que compõem o portal Entrecultura. 

“Também é nosso papel colaborar com novos artistas das mais variadas áreas a fim de incentivar uma produção independente e autenticamente piauiense”, finaliza.

Fonte: Cidade Verde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem