Prefeito Arinaldo Leal e Vereadores se reúnem com o Governador Wellington Dias


O Prefeito Arinaldo Leal se reuniu na última quinta-feira, 07, com o Governador Wellington Dias. Na ocasião, as autoridades discutiram sobre projetos nas áreas de obras, saúde, segurança e saneamento para o município de Vila Nova. O deputado estadual João de Deus, os vereadores Edilson Brito e Antônio Tiago, o secretário municipal de administração, Dorgivaldo e a primeira dama e diretora do CAMPI Picos, Dra. Milena Leal também participaram da audiência.
Dentre as pautas debatidas, o Prefeito Arinaldo Leal ratificou e cobrou resposta referente à conclusão da ampliação da rede de energia elétrica da sede. O projeto foi iniciado pelo o ex-governador Wilson Martins e está em fase de conclusão, aguardando recursos do governo do estado para o termino das obras. O prefeito lembra que a cidade está sofrendo com o fornecimento de energia precário, havendo constantes quedas, perdas de aparelho eletroeletrônico e outros danos por conta do crescimento que a cidade viveu nos últimos anos. Afirma ainda que rede de energia existente não suporta a demanda. O que se faz necessário a conclusão desse projeto.
O prefeito também cobrou ao Governador a liberação de fundos junto ao IDEPI, para o pagamento de indenizações de desapropriação de terras dos agricultores atingidas pela as aguas da barragem do Povoado São João Batista.
Os vereadores Edilson Brito e Antônio Tiago também protocolaram vários projetos na audiencia com o governador Wellington Dias. Um deles, a construção de uma passagem molhada na localidade Cacimbas que foi autorizado pelo governador. O projeto está protocolado no IDEPI e com a ordem do Governador o processo tramitara, até a realização de convenio com a prefeitura, licitação e consequente construção da referida passagem molhada.
Na área do saneamento, foi autorizada a retomada imediata da construção de 32 unidades sanitárias nas localidades Cacimbas, Chapada D` aguinha e Serra do Provisio. O projeto dessas unidades sanitárias envolve a construção de 98 unidades sanitárias, das quais 66 já estão prontas.
NA área de segurança, foi assinada também pelo Governador a ordem de construção de uma Delegacia no município de Vila Nova. O projeto de construção da Delegacia se encontra em analise na SEINFRA (Secretaria Estadual de Infraestrutura) e com a autorização de Wellington Dias, o projeto volta Secretaria Estadual de Segurança Pública, para o processo licitatório e construção da mesma. O terreno que será construído a Delegacia foi doado pela Prefeitura Municipal.
O governador Welington Dias afirmou que fará tudo que for possível para atender as demandas para as melhorias do município.
O Prefeito Arinaldo Leal considerou o encontro bastante positivo. “Estamos sempre buscando melhorias para Vila Nova. Essas reuniões são muito importantes para estreitar a relação, pois, parceiros como estes, são fundamentais para o bom desenvolvimento de um município. Tenho certeza que o Governador irá cumprir com o prometido e olhar com mais atenção para nossa cidade”, afirmou.
O vereador Antônio Tiago disse está satisfeito com a reunião. “Foi uma reunião bastante proveitosa, conseguimos que o governador assinasse e autorizasse obras e serviço para nossa Vila Nova, esse é o nosso trabalho, buscar cada vez mais melhorias para nosso povo”. Destacou.
VEJA FOTOS:
IMG-20160407-WA0098.jpgIMG-20160407-WA0112.jpg
Fonte: Radialista Iago Sousa DRT 1236-PI ASCOM



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem