Prefeitura de Vila Nova reúne professores para discutir sobre Base Comum Curricular

Estabelecerá objetivos e conteúdos para cada área, para cada fase da vida do estudante”


A Prefeitura de Vila Nova , através da Secretaria Municipal de Educação, (SEMED)  vêm promovendo discussões sobre a Base Comum Curricular envolvendo todos os atores em torno desta causa. “Uma base de conteúdos em comum para os alunos de todas as escolas de educação básica do país, esta é a proposta do documento que está sendo construído pela Secretaria de Educação Básica do MEC, e será um instrumento de referência para a construção do projeto Político-Pedagógico das escolas ". Explica Gorete Leal.
A secretaria de educação Gorete Leal, coordena o trabalho desenvolvido na SEMED e relata que o projeto da Base Nacional Comum Curricular tem como objetivo sinalizar novas metodologias de desenvolvimento e aprendizagem para estudantes ao longo da Educação Básica, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. “Não se trata de dizer como as escolas devem ensinar, mas estabelecer objetivos e conteúdos para cada área, para cada fase da vida do estudante”, afirma.
O tema, debatido nacionalmente,trata de uma Base Nacional que é um princípio constitucional, artigo 210 da Constituição Federal de 1988, artigo 26 da LDB e Plano Nacional de Educação, e para o bom desempenho nas discussões é necessário que todos os envolvidos conheçam a Base Nacional Curricular. Nesse sentido professores de Vila Nova se reuniram na semana passada para discutir e organizar o plano que será debatido e apresentado durante uma roda de conversa em Picos com os municípios integrantes do Vale do Guaribas. 

Autor: Radialista Iago Sousa DRT: 1236 PI
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Nova do Piauí



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem