Tocha Olímpica passará por seis cidades do Piauí


Reza a mitologia grega que o titã Prometeu teria roubado o fogo de Zeus para entregar aos mortais. Muitos anos depois, a chama foi levada em tochas por mensageiros pelas cidades-Estado da Grécia, para anunciar um período de trégua e possibilitar a viagem de atletas e público até as competições olímpicas. Em 2016, é a vez do Rio de Janeiro receber os jogos e o Piauí está neste trajeto que reverencia e celebra o esporte.

Seis cidades piauienses irão receber este, que é um dos mais importantes símbolos do esporte mundial. São elas: Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. No litoral, a chama olímpica chega no dia 9 de junho e segue pelas outras cidades no dia 10 do mesmo mês.

No Brasil, além de divulgar os vários aspectos da cultura das cinco regiões do país, a passagem da tocha “aquece” a população para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que ocorrem de 5 a 21 de agosto. Dentre os critérios de escolha das cidades para o traçado do percurso estão a logística e também pontos turísticos.

O roteiro oficial do revezamento da tocha no Brasil terá início em 3 de maio, em Brasília. O percurso terá 95 dias de duração e passará por 329 cidades, incluindo todas as capitais estaduais, em caminho traçado por mais de 20 mil quilômetros (além de 10 mil milhas aéreas) e envolvendo cerca de 12 mil condutores.

Fonte: Ascom

Postagem Anterior Próxima Postagem