Pronatec/Senac, realiza Aula Inaugural em Vila Nova do Piauí!

São três cursos profissionalizantes, para beneficiar 80 alunos.

Aconteceu na manhã de quinta-feira(17) na Escola Estadual Luiz Ubiraci, na "Cidade-Poesia" a realização da Aula Inaugural dos cursos do PRONATEC, que busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.



A Aula Inaugural foi desenvolvida por, Maria Adriana, supervisora pedagógica do SENAC/PI e Cecilândia Luz, articuladora regional da FIC/Pronatec da 16ª-GRE/Seduc-PI. Oportunidade que, também concederam entrevistas à RadCom Vila Nova-FM. Teve participação dos monitores, boa presença dos alunos beneficiários, de lideranças da Educação local, de parlamentares do município e de pessoas da comunidade vilanovense.





No município de Vila Nova do Piauí, são três cursos: Recepcionista, Vendedor, Assistente Administrativo, atendendo 80 alunos, numa parceria entre Pronatec/Seduc/Senac; apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação. Após reivindicação do vereador Antonio Tiago e do deputado João de Deus.





O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego(Pronatec), foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.







Veja mais fotos do evento:









Fonte: Reportagem de Antonio Manoel - DRT 1445-PI
Fotos: Equipe R&R & Welhitom Leal
Postagem Anterior Próxima Postagem