Prefeitura de Vila Nova cumpre compromisso firmado com os professores da rede municipal

A equiparação era uma reivindicação do Sindicato dos Servidores em Educação de Vila Nova SINSERVI-PI


A Prefeitura de Vila Nova pagou hoje (30/12) o pagamento referente  diferença a progressão salarial dos servidores em educação do município do ano de 2014, um montante de R$ 64.000 (sessenta e quatro mil reais) foram depositados nas contas dos servidores. A equiparação era uma reivindicação do Sindicato dos Servidores em Educação de Vila Nova SINSERVI-PI,  além do pagamento da progressão salarial está sendo pago o reajuste de 13 % do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino conforme Lei Federal, mais a progressão salarial de 5% e essa diferença piso de 2014 do de 2,33 %. A prefeitura fecha o ano pagando um total de 20,33 % a mais para a categoria. e pagou ainda mais sessenta e quatro mil referente a diferença salarial de 2014.
ArinaldoLeal_2013janeiro_EliasFontinele1.jpg
Mesmo sendo uma reposição muito superior a inflação e ao crescimento das receitas municipais até o momento, a administração assumiu o compromisso com os professores que pagaria essa diferença e está cumprindo. “A educação é uma das nossas prioridades e sempre buscamos um diálogo transparente e responsável com a categoria. Para garantirmos o bom  índice, medidas adicionais como estas  são necessárias. Pagamos hoje a progressão salarial, que é uma diferença do piso de 2014. e mais o 13º salário em dia. Estamos trabalhando ainda mais pela valorização da educação do município”, explicou o Prefeito Arinaldo Leal.    
DSC_0310 (Copy).JPG
O presidente Sindicato dos Servidores em Educação de Vila Nova SINSERVI-PI, professor Gilberto Brito comenta sobre o pagamento da progressão "Avalio positivamente, todas as vezes que firmamos compromisso com a gestão atual para o cumprimento das metas educacionais o município tem cumprido, a garantia salarial é necessária, portanto terminamos  o ano de 2015 com um saldo positivo, a prefeitura efetuou os doze pagamentos do ano, um terço de férias e o pagamento do 13º salário  dentro do prazo, estamos satisfeitos, que fique claro a todos que o sindicato está satisfeito com o pagamento salarial, o município garantiu o que estava previsto em lei". Finaliza.
DSC_0145.JPG
A Secretária de Educação, Gorete Leal, avalia como positiva esse pagamento e diz que o município sempre cumpriu com o a Lei. “ A educação sempre foi prioridade da gestão, é com esse projeto que temos uma educação de qualidade, nós tivemos muitas dificuldades de repasse do FUNDEB em 2014, e  fechamos um ano com déficit, onde a prefeitura pagou os servidores em educação com recursos do FPM, em 2015 com a criação do fundo de previdência, melhorou o saldo e consequentemente com a nossa organização pagamos a diferença da progressão salarial referente ao ano de 2014,bem como o novo piso cumprindo a lei, sempre defendi a progressão salarial é um direito do professor, uma conquista nossa. Agora afirmo que lei nenhuma iria obrigar a prefetura pagar essa progressão, porque cumprimos os 60% da folha, mas a gestão entende que isso valoriza a educação e finalizamos o ano cumprindo toda a folha ”, destaca.
Ajustes
Para viabilizar todas essas conquistas a administração está agindo com responsabilidade e ajustes orçamentários. “Tudo foi feito com muita prudência e algumas adequações. Só foi possível pagar essa progressão graças a nossa organização, segurando investimentos em determinadas áreas para equilibrarmos as receitas e conseguir cumprir o que prometi”, finalizou Arinaldo. 
Autor: Radialista Iago Sousa DRT:1236
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Nova do Piauí 


Postagem Anterior Próxima Postagem