Antonio Lisboa, coordenador da Ciretran de Padre Marcos receberá titulo de cidadão Belenense


A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou por unanimidade, na sessão desta sexta-feira (23), o 

Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Evaldo Otacílio Silva Leal (PMDB), que concede o Título de Cidadão de Belém do Piauí ao servidor público e atual coordenador da Ciretran de Padre Marcos, Antônio Lisboa da Silva. O PDL foi subscrito pelos vereadores Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB) e Luís de Sousa Carvalho (PMDB).

Apresentado na sessão do dia 14 de outubro, a matéria tramitou na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, onde recebeu parecer favorável do relator, o vereador Francisco Zacarias Ribeiro, o Burenga (PT).

Conforme texto aprovado, a honraria será entregue ao homenageado no mês de dezembro, em sessão solene a ser realizada durante as comemorações ao 20º aniversário de emancipação política do município.
Perfil do homenageado

Antônio Lisboa, coordenador da Ciretran de Padre Marcos.

Antônio Lisboa da Silva nasceu em 13 de junho de 1965, na localidade Tanquinho, data Boa Esperança, na época, zona rural do município de Padre Marcos, hoje pertencente ao município de Vila Nova do Piauí, filho do casal Antônio Estandislau de Sousa e Maria Boaventura de Jesus.

É graduado em Licenciatura Plena em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Araripina (FAFOPA) e Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior. É casado com a lojista Valdira Francisca de Araújo Silva, pai de dois filhos, Maria Carolina de Araújo Silva e Antônio de Carvalho Silva.

É evangélico há 12 anos, integrante do Grupo de Louvor Os Levitas e obreiro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Padre Marcos. É, também, radialista, cerimonialista, servidor público de carreira da empresa Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) e desde agosto do ano de 2011, desempenha a função de coordenador da 30º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Padre Marcos.

O homenageado, Antônio Lisboa, já prestou relevantes serviços ao município de Belém do Piauí como radialista e cerimonialista, de 1997 a 2010. De 2011 até os tempos atuais, tem se dedicado a oferecer um grandioso serviço ao município de Belém do Piauí à frente do órgão regional de trânsito, a qual o município de Belém é vinculado.

Com a atuação de Antônio Lisboa na Ciretran, o número de veículos de Belém do Piauí, que no ano de 2010 era de cerca de 200, passou, atualmente, para 524 veículos emplacados, segundo dados do Detran-PI, sendo, desses, 450 devidamente regulares. O coordenador da Ciretran, Antônio Lisboa da Silva, tem se notabilizado pelo bom atendimento que tem desempenhado junto à população de Belém do Piauí estando à frente do órgão.

Fonte: Da redação
Com informações de Antonio Lisboa
Foto: Reprodução Facebook
Postagem Anterior Próxima Postagem