Mais de meio milhão de reais está sendo pago para o programa Garantia Safra 2014/2015 em Vila Nova

O valor que está sendo pago é referente à safra anterior


A prefeitura de Vila Nova, através do prefeito Arinaldo Leal comunica que desde o dia 19 do corrente mês, já estão sendo beneficiado com o Programa Garantia Safra, 667 agricultores que efetuaram o pagamento dos boletos. De acordo com o calendário do pagamento o beneficio é parcelado em cinco vezes de R$170,00, por meio de cartões eletrônicos/ cartão bolsa família disponibilizados pela a Caixa Econômica Federal.
A coordenação Estadual do Garantia safra encaminhará mensalmente a folha de pagamento do garantia safra à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e meio Ambiente de Vila Nova do Piauí-PI.
O município de Vila Nova foi um dos primeiros a pagar a sua contrapartida no valor de mais de vinte e nove mil reais e entrou na lista do MDA para assegurar a safra dos agricultores vilanovenses.
“O valor que está sendo pago é referente à safra anterior, a prefeitura quitou todos os aportes e agora os agricultores começam a receber” explica o Secretario Luiz Gonzaga.
Os agricultores aderidos ao Garantia safra que já possui Cartão Cidadão deverão verificar se o número do NIS do seu cartão é o mesmo número do NIS informado na folha de pagamento, os beneficiários deveram se dirigir à caixa Econômica Federal ou seus correspondentes bancários para sacar o seu benefício.  
O beneficiário que tenha um cartão Cidadão cujo número do NIS seja diferente do numero do NIS constante da folha de pagamento do Garantia Safra, deverá se dirigir à Agência da Caixa Econômica Federal que atende ao seu município portando documento oficial com foto, como a Carteira de Identidade (RG), para receber o Cartão Cidadão e, com isso, sacar o Benefício.
Cada parcela do Benefício permanece disponível para saque por até 120 dias a partir do dia de liberação do pagamento. Caso o agricultor não efetue o saque da parcela neste período, a mesma retornará automaticamente ao Fundo Garantia Safra, e não poderá mais ser sacada pelo agricultor.
DSCN1771.JPG

Autor: Radialista Iago Sousa DRT:1236
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Vila Nova do Piauí
Fotos: Radialista Jota Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem